Sexta, 30 de Outubro de 2020
Política ELEIÇÕES 2020

Disputa acirrada: Candidatos saem às ruas de Xinguara em busca de voto

O município tem 36.600 eleitores aptos a votar. São três candidatos à prefeito e 206 candidatos a vereador

09/10/2020 00h04 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Da redação
Disputa acirrada: Candidatos saem às ruas de Xinguara em busca de voto

Os candidatos à Prefeitura de Xinguara e à Câmara Municipal já se lançaram às ruas nos primeiros dias de propaganda autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nestes últimos dias, postulantes à sucessão do prefeito Osvaldinho Assunção (PSDB), como Henrique Lauriano (PSL), Amarildo Paulino (MDB) e Dr. Moacir Pires (PL) partiram para o tradicional corpo a corpo em visitas a bairros xinguarenses, como publicado pelos próprios candidatos em redes sociais. Tudo indica que o pleito será acirrado entre os principais candidatos.

A aproximação com eleitor segue rigorosamente as normas sanitárias contra a Covid-19.

Amarildo

Além da distribuição de material gráfico, está autorizada pela Justiça Eleitoral, a utilização de alto-falantes, amplificadores de som e aparelhagem de som fixa, além da realização de comícios, caminhadas, passeatas e carreatas.

Em novo tempo e em novo formato, os candidatos terão pouco tempo para correr em busca de votos, haja vista que, a eleição será no próximo dia 15 de novembro. Diante disso, estão indo ás ruas fazer caminhadas nos bairros e centros da cidade.

Amarildo e Moacir, deverão brigar voto a voto pela cadeira principal do Executivo, é o que diz as pesquisas já publicadas apontando disputa acirrada entre eles.

Henrique

O caçula da politica 2020 é o candidato do PSL Henrique Lauriano, filho do lugar e família bem conceituada, ele busca contato com o eleitor apresentando suas propostas com base numa politica de renovação.

Amarildo Paulino está na disputa pela terceira vez e sua maior estratégia tem sido o corpo a corpo aos longo dos 12 anos. Amarildo acredita numa gestão diferente sem as mazelas da velha política em suas falas prega uma gestão diferenciada. O candidato do MDB conta com apoio do ex-prefeito Davi Passos que governou Xinguara por oito anos e saiu com quase 80% de bom aproveitamento na opinião popular. Outro forte aliado de Amarildo é o Governador do Estado, Helder Barbalho, que é aprovado por mais de 53% do povo paraense (conforme ultimas pesquisas). Helder saiu na frente dos demais governadores no combate a pandemia e com ações concretas em defesa da vida do povo paraense.

Dr. Moacir

Dr. Moacir, disputa pela segunda vez e conta com a experiência de gestão pública por ter sido prefeito da vizinha cidade de Rio Maria. Pesa ainda a seu favor o fato de ter sido prefeito e continuar na vida pública sem nenhuma cicatriz perante a Justiça Eleitoral, o que lhe garante o titulo de bom gestor e honesto com averba pública. Moacir também tem a seu favor o apoio do prefeito Osvaldinho Assunção, que está encerrando seu mandado com excelente avaliação popular.

ELEITORES

O numero de eleitores cresceu nos últimos dois anos. Em 2018 havia 33.711, agora são 36.600. 

Em 2018 21.214 votaram no primeiro e 20.896 no segundo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Xinguara - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias