Segunda, 19 de Outubro de 2020
Cidades PESQUISA ELEITORAL

SÃO FELIX DO XINGU: João Cleber amplia vantagem e chega a 46,3% dos votos

A diferença entre João Cleber e Minervina Barros é de 33,8%

16/10/2020 01h34 Atualizada há 3 dias
Por: Redação Integrada Fonte: Instituto Doxa Pesquisa
SÃO FELIX DO XINGU: João Cleber amplia vantagem e chega a 46,3% dos votos

No município de São Felix do Xingu, em pesquisa realizada na cidade e área rural, a opinião pública aponta que, se as eleições fossem hoje, João Cleber (MDB) seria eleito com 46.3% dos votos, a atual gestora Minervina Barros (PSD) ocuparia o segundo lugar com 12.4% dos votos, e a professora Darci (PSB) viria em terceiro com 8.3%. Demais opções de candidatos somam 17%; brancos e nulos bem como os indecisos que não sabem ou que não responderam somam 16%. Isto na categoria estimulada de pesquisa, em que se apresentam as opções de candidatos.

Já no quesito rejeição, em que os números são sempre uma referência com grande influência no resultado das eleições, o candidato mais rejeitado é a prefeita Minervina com 40.2%, enquanto 22.0% dos entrevistados não rejeitam nenhum candidato, 17.9 % não sabem ou não responderam e João Cleber é o segundo mais rejeitado com 7.7%. Nesta pergunta, as demais opções de candidatos somam 12,2%.

A pesquisa de opinião pública foi realizada no município de São Felix do Xingu, no período de coleta de outubro de 2020, e foi registrada na Jusiça Eleitoral com o nº 06214/2020- PA. As amostras foram realizadas pelo Instituto Doxa Pesquisa, de Belém, que entrevistou 300 pessoas, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de segurança de 95%. A pesquisa teve o objetivo de avaliar a corrida eleitoral no Município, obedecendo aos critérios estabelecidos na Lei eleitoral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias