Sexta, 30 de Outubro de 2020
Cidades PISTA DE POUSO

São Félix do Xingu: Setran conclui obras na pista do aeródromo do município

Foram executados serviços de drenagem e terraplanagem na nova pista, que foi expandida e conta agora com 1.600 metros de extensão por 30 metros de largura.

17/10/2020 19h40 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Com informações de Kátia Aguiar (SETRAN)
 Nova estrutura vai facilitar o deslocamento da população da região e de quem precisa ir ao município Foto: Ascom / Setran
Nova estrutura vai facilitar o deslocamento da população da região e de quem precisa ir ao município Foto: Ascom / Setran

O governo do Estado entrega, em breve, para a população de São Félix do Xingu, a reconstrução e ampliação da pista de pouso e decolagem do aeródromo (aeroporto) do município, na região do sudeste do Pará, que já está pronta. Foram executadas as obras de drenagem e terraplanagem na nova pista de pouso, que foi expandida e conta agora com 1.600 metros de extensão por 30 metros de largura.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, o novo aeródromo facilitará o deslocamento da população de São Félix do Xingu e da região do sudeste do Estado, para cidades mais distantes do município, como a capital do Pará, Belém, que está a mais de mil quilômetros de distância.

Aeronaves como o EMB-120, o Brasília, poderão operar no Aeroporto de São Félix do Xingu

“São obras que, além de encurtar distâncias, fomentam a economia, alavacam o turismo, gerando riqueza e, consequentemente, emprego e renda para a população do nosso Pará” - Adler Silveira, titular da Secretaria de Estado de Transportes.

Helder Barbalho destacou a importância das obras para o desenvolvimento da economia e do turismo no Estado

São Félix do Xingu é um dos maiores municípios da região sudeste do Estado, com população estimada em mais de 128 mil habitantes. A cidade lidera o ranking brasileiro de município com mais cabeças de gado do país, com 2,2 milhões de cabeças.

Para desenvolver a infraestrutura viária do município de São Félix do Xingu e trazer desenvolvimento para a região e todo o Estado, a Setran também investiu em serviços de manutenção e conservação da PA-279 ao longo do último ano. A rodovia é o principal acesso à cidade.

Ao comentar a conclusão da obra o ex-prefeito e candidato João Cleber, disse que "o governador Helder cumpre mais um compromisso com o povo do município. Em uma das audiências que tivemos com o governador, ele nos prometeu a restauração e ampliação de nossa pista de pouso. Hoje estamos sendo contemplados com essa importante obra”, disse.

Ex-prefeito João Cleber

A obra concluída no aeroporto de São Felix faz parte de uma extensa agenda planejada pelo Governador Helder Barbalho. Em setembro deste ano, Helder esteve em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, onde várias obras essenciais para a infraestrutura de transportes no Pará foram discutidas.

O governador Helder Barbalho (e) e o ministro Tarcísio Freitas na audiência que tratou dos projetos de infraestrutura de transporte. Foto: Jailson Sam / Divulgação

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São Félix do Xingu - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias