Terça, 01 de Dezembro de 2020
Cidades PESQUISA ELEITORAL

Tucumã: Justiça manda suspender divulgação de pesquisa eleitoral

A decisão aconteceu neste sábado (31), após proposta da coligação,

31/10/2020 17h53 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Justiça Eleitoral
Tucumã: Justiça manda suspender divulgação de pesquisa eleitoral

A Justiça Eleitoral suspendeu a publicação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Skala no período de 22 a 24 de outubro na cidade de Tucumã, sul do Pará, que trouxe o candidato Celso Lopes liderando em todos os cenários, tendo em segundo lugar Chico do Azougue.

Embora registrada no TRE/PA com número 07565/2020, a Justiça Eleitoral recebeu denuncia feita pela COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA “O FUTURO JÁ COMEÇOU”, alegando que a mesma continha uma série de irregularidades.

Em sua decisão o Juiz Pedro Enrico de Oliveira, da 74ª Zona Eleitoral, deferiu liminar determinando aos representados que procedam com a

imediata “SUSPENSÃO DA DIVULGAÇÃO DA PESQUISA bem como seu COMPARTILHAMENTO DOS SEUS RESULTADOS EM SITES DE NOTÍCIAS OU REDES SOCIAIS".

Na decisão consta que não é possível verificar a assinatura com certificação digita do estatístico responsável pela pesquisa, embora exista a possibilidade de sua identificação e número de inscrição no respectivo Conselho Profissional”.

Em cumprimento à determinação judicial, o Jornal Manancial retirou a publicação feita anteriormente.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Tucumã - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias