Terça, 01 de Dezembro de 2020
Cidades PESQUISA IRREGULAR

São Felix do Xingu: Juiz proíbe divulgação de pesquisa fraudulenta

Além da ausência de registro não havia princípios metodológicos

05/11/2020 20h43 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Jornal Xingu News
São Felix do Xingu: Juiz proíbe divulgação de pesquisa fraudulenta

O juiz da 53ª Zona Eleitoral Haendel Moreira Ramosem São Félix do Xingu, proibiu a divulgação de uma pesquisa feita pelo Instituto OPUS a qual não se encontrava registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), e encontrando-se completamente fraudulenta, por também não está registrada no sistema PesqEle.

De acordo com a publicação do Jornal Xingu News, a referida pesquisa passou a ser divulgada em rede social por “partidários da atual prefeita Minervina Barros candidata a reeleição”.

Na decisão liminar o juiz Haendel considera a pesquisa irregular por não apresentar os princípios metodológicos obrigatórios que determina a justiça eleitoral, e os requisitos básicos para ser considerada uma pesquisa confiável que não engane o eleitor.

Na decisão o magistrado estipulou multa diária para quem divulgá-la no valor de mil reais, proibindo ainda qualquer divulgação de pesquisas sem registro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São Félix do Xingu - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias