PSC, MDB e PODEMOS foram os partidos com o maior número de vereadores eleitos em Rio Maria, nas eleições de 2020. No total, 6 candidatos incluindo os três partidos foram escolhidos pelo voto popular para ocupar as cadeiras da Câmara Municipal de Rio Maria.
Gisvaldo Gratão, com 357 votos, Raphael Brito, com 252 votos, a vereadora Janes Pereira dos Santos, a Irmã Janes, com 230 votos, ambos do PSC.
O vereador Devair Rodrigues, com 477 votos, vereador Josimar Gonçalves (MDB), com 306 votos, ambos do MDB. Lourival Moreira da Costa, o Louro da Serraria, com 318 votos e Edson de Oliveira Sousa, o Dison da Ciclo Centro, com 233 votos foram o vereadores do PODEMOS.
PSD, PCdoB, REPUBLICANOS E PATRIOTAS ficaram com uma vaga no legislativo. Os 4 partidos elegeram, Lucinete Veloso – esposa do Léo (PSD), com 414 votos, o atual Vereador Ugledson da Cunha Lima, o Guega, (REPUBLICANOS) com 307 votos, Osvaldo José Matos, o Osvaldo Sinuca (PATRIOTA), com 300 votos e o professor Irã Araújo (PCdoB), com 243 votos.
Os mais bem votados são do MDB, PSD e PSC, o vereador Devair Rodrigues, com 477 votos, Lucinete Veloso – esposa do Léo, com 414 votos e Gisvaldo Gratão, com 357 votos.
A nova câmara continuará com 7 vereadores que conseguiram a reeleição e com novos 4 nomes que ocuparão uma das 11 cadeiras do Legislativo riomariense. (oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto: José Augusto)