Sexta, 22 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Cidades INFRAESTRUTURA

Bannach recebe ponte viária e primeira agência bancária da história do município

Novos equipamentos urbanos entregues pelo governador Helder Barbalho contribuem para a integração e o desenvolvimento econômico municipal

28/11/2020 19h17 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Integrada Fonte: Leonardo Nunes (SECOM-Agência Pará)
Momento do descerramento da Placa inaugural da ponte sobre o Rio Juarizinho, na Vicinal Pista Branca. Foto: Manancial
Momento do descerramento da Placa inaugural da ponte sobre o Rio Juarizinho, na Vicinal Pista Branca. Foto: Manancial

O governador Helder Barbalho inaugurou, na manhã desta sexta-feira (27), uma ponte viária que interliga o centro de Bannach ao distrito de Pista Branca. A nova ponte aumenta a segurança do trânsito local e garante mais comodidade aos usuários da via e moradores do entorno. Durante a agenda oficial do governador no município, também foi inaugurada a primeira agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) na cidade, que faz parte da região sudoeste paraense.

O primeiro banco da história de Bannach está localizado na Avenida Antônia Soller, S/N, Lote 30 e 31, no centro da cidade, onde os correntistas poderão realizar consultas de saldo, extratos, saques, depósitos, pagamentos, transferências, empréstimos e aplicações financeiras.

A nova agência do Banpará, o primeiro banco a se instalar em Bannach, é uma antiga reivindicação do setor produtivo do município. Foto: Jornal Manancial

O novo espaço conta com área de auto-atendimento, com quatro caixas eletrônicos, Espaço Preferencial, Atendimento à Pessoa Física e Jurídica, cadeiras confortáveis, climatização, banheiro, área de espera e caixa bancário para atender correntistas e público em geral. O espaço atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência, oferecendo rampas de acesso, guichê de caixa, caixa eletrônico e pronto atendimento adaptados.

Com as agências Ulianópolis, Rurópolis e Bannach, o Banpará passa a estar presente em 113 municípios e conta com 130 agências, no total. Durante a solenidade de lançamento, Helder Barbalho reafirmou o empenho do Estado em expandir a presença física do Banpará para todos os 144 municípios do Estado.

Agência do Banpará tem caixas eletrônicos para o auto-atendimento e cumpre normas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Foto: Paulo Favacho / Ag. Pará

 

O chefe do Poder Executivo Estadual ressaltou, ainda, que a nova unidade bancária de Bannach acompanha o desenvolvimento socioeconômico da região.

“Agradeço ao time do Banpará, que chega para atuar e ajudar Bannach a crescer e se desenvolver. Esse banco tem um papel de oferecer oportunidades para o comércio, indústria e produtores rurais. Tudo que uma agência de Belém faz, também faremos aqui”, afirmou.

O governador Helder Barbalho ao lado de representantes de comunidades indígenas e do poder público em Bannach, sudoeste do Pará . Foto: Paulo Favacho / Ag. Pará

 

 

PARCERIA

“Estamos em sintonia e parceria com o município, trabalhando para melhorar as estradas e auxiliar no escoamento da produção. Estamos com investimentos para cuidar das pessoas, principalmente durante a pandemia, com pagamento de auxílio-alimentação para alunos da rede pública e fazendo transferência de renda, como o Renda Pará, realizando o complemento de R$ 100 no auxílio do Bolsa Família.”

O governador também anunciou que começou um planejamento para modernizar, em fases distintas, a pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município até a BR-155.

“São mais de 50 quilômetros. Vamos planejar para, dentro das possibilidades, avançar por partes nesta obra que é um desejo antigo da cidade”, ponderou o governador.

Governador Helder Barbalho mostra queijo produzido em Bannach.  Foto: Paulo Favacho / Ag. Pará

A prefeita Lucineia Oliveira explica que a nova unidade bancária vai dar mais competitividade ao município na atração de novos investimentos, além de fortalecer o comércio local.

“Recebemos duas importantes obras que são motivos de muita alegria. A Agência Banpará é um sonho da comunidade e comércio. Já a ponte inaugurada, faz parte de um conjunto que totaliza 15 pontes onde algumas já foram entregues. Agradecemos ao Estado pelos investimentos que beneficiam as zonas urbana e rural”, disse.

O presidente do Banpará, Brasilino Assunção, reiterou a importância da nova agência na economia e cotidiano da cidade.

“Essa agência tem uma história de muita luta do município. Uma agência que chega para somar no desenvolvimento socioeconômico da cidade. O banco chega para auxiliar, fomentar a economia local, além disso, informamos que já estamos pagando o Renda Pará nesta agência”, destacou.

SOMAR

O gerente geral da nova unidade bancária,  Jucileno Balieiro, explica que a agência do Banpará é o primeiro banco instalado no município.

“Já existiam alguns pedidos da comunidade, Prefeitura e Câmara Municipal pela instalação de um banco na cidade e, agora, o governador e o presidente do banco conseguiram atender. Essa é uma medida importante para atendermos os produtores, comerciantes, pessoas físicas e jurídicas. Viemos para somar ao município”, ponderou.

Os atos de inauguração também contaram com a participação do secretário de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, prefeitos e vereadores da região, além de membros das comunidades indígenas.

Delegação de Ourilândia: Na imagem, estão ao lado do governador Helder, os vereadores eleitos irmão Edivaldo, Márcio Negão, Reginaldo Cawboy, o presidente da câmara de vereadores de Ourilândia, vereador Walto Cunha, o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini e, o presidente do MDB municipal, Raimundinho 

 

O presidente do Banpará, Brasilino Assunção, disse em sua fala que “Essa agência tem uma história de muita luta do município. Uma agência que chega para somar no desenvolvimento socioeconômico da cidade”. Foto: Paulo Favacho/Ag. Pará

 

 

 

Ponte inaugurada na Vicinal Pista Branca. Foto: Jornal Manancial
Servidores do Banpará, no município. Foto: Jornal Manancial
Helder e representantes da comunidade indígena Kayapó. Foto: Jornal Manancial

 

Foto: Jornal Manancial
Foto: Jornal Manancial
Foto: Jornal Manancial
Prefeito Paulinho e a Prefeita eleita, Marcia Ferreira, da cidade de Rio Maria. Foto: Jornal Manancial
Foto: Jornal Manancial

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Bannach - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias