Segunda, 14 de Junho de 2021 (94) 99153-9530
Cidades SELO UNICEF

Selo Unicef reconhece 12 municípios do Pará

No total 431 municípios no país se destacaram na proteção às crianças e foram premiados. no sul do Pará apenas Conceição do Araguaia.

09/12/2020 17h54 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Integrada Fonte: Ascom/Unicef
 © © UNICEF/UN0225947/Libório
© © UNICEF/UN0225947/Libório

Na terça-feira (8), doze municípios do Pará receberam a confirmação de certificação com o Selo Unicef, dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para os municípios que avançaram significativamente na garantia dos direitos de crianças e adolescentes em todo o mundo.

Barcarena, Conceição do Araguaia, Jacareacanga, Limoeiro do Ajuru, Marituba, Novo Progresso, Pacajá, Salvaterra, Santarém, São Caetano de Odivelas, Tucuruí e Vitória do Xingu foram premiados.

Os municípios certificados ampliaram o acesso de crianças ao registro de nascimento. De 2016 a 2018, no Brasil, o acesso a esse registro cresceu 0,62%, enquanto que nos municípios paraenses certificados com o Selo Unicef o aumento foi de 4%.

O primeiro indicador de melhorias nos municípios foram os percentuais de crianças registradas no primeiro ano de vida, segundo as Nações Unidas. Também foram registrados avanços na garantia do direito de mulheres e bebês ao pré-natal do que a média do País.

Nos municípios certificados com o Selo Unicef no Pará, o aumento foi de 6%. No Brasil, entre 2016 e 2019, o percentual de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental público com dois ou mais anos de atraso escolar caiu 10,7%. Porém, nos municípios paraenses certificados com o Selo Unicef, a redução foi de 11%.

"Nestes quatro anos, cada um desses municípios melhorou muito em relação a ele mesmo, superando dificuldades e alcançando resultados concretos. Eles comprovaram melhoras nas políticas públicas e, com isso, garantiram mais direitos a meninas e meninos", diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Os municípios certificados com o Selo UNICEF no Pará também avançaram mais na garantia do direito de mulheres e bebês ao pré-natal do que a média do País. De 2016 a 2018 (último dado disponível), o percentual de mulheres com acesso a sete consultas de pré-natal no Brasil cresceu 4,6%. Nos municípios certificados com o Selo UNICEF no Pará, o aumento foi de 6%.

CONFIRA A LISTA DOS MUNICÍPIOS

RESULTADOS GERAL - MUNICÍPIOS CERTIFICADOS / Selo UNICEF

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Conceição do Araguaia - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias