Sexta, 22 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Saúde PANDEMIA

Rússia vai vacinar animais contra covid-19 em fevereiro

O país foi o primeiro a aprovar e regulamentar uma vacina contra a Covid-19 e espera também ser o primeiro a vacinar animais contra o vírus

15/12/2020 22h32
Por: Redação Integrada Fonte: Com informações msn notíciais
 | Reprodução
| Reprodução

A Rússia foi o primeiro país a aprovar e regulamentar uma vacina contra o novo coronavírus para humanos, a Sputnik V, em agosto. Agora, espera também ser o primeiro a vacinar animais contra o vírus.

Depois de alguns estudos concluírem que a covid pode ser transmitido de humanos para animais, o país começou a trabalhar em cima de um imunizante específico para cães, gatos, visons e outros bichos.

Os testes clínicos devem ser concluídos em janeiro e, se tudo correr conforme o esperado, a aprovação regulatória da vacina pode acontecer em fevereiro.

No país, houve apenas dois casos de gatos contaminados com coronavírus. Porém, em outras partes do mundo, o vírus causou pânico ao ser identificado entre os animais.

Em novembro, o governo da Dinamarca decidiu abater milhões de visons, mamíferos semelhantes a doninhas, que viviam em criadouros do país. A decisão, segundo a primeira-ministra, Mette Frederiksen, foi tomada após ter sido verificada uma mutação do novo coronavírus nos animais, que teria infectado 12 pessoas.

LEIA TAMBÉM!

Covid-19: médicos estão sendo ameaçados por grupos negacionistas antivacina

Enfermeira da 'linha de frente' é a primeira vacinada nos Estados Unidos

EUA autoriza oficialmente uso da vacina da Pfizer no país

De acordo com a Reuters, a Rússia acredita que haverá interesse comercial na nova vacina, especialmente pelos criadores de animais e de empresas dos Estados Unidos e da UE. Os visons são usados pela indústria de peles, na fabricação de casacos e outras peças de vestiário.

A preocupação com um novo surto entre esses animais e a perda de faturamento faria com que uma vacina seja de interesse da indústria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias