Domingo, 24 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Geral DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado trabalha pela realização de mais concursos públicos

Além de trazer mais desenvolvimento ao Estado, a execução de concursos garante aumento no efetivo e mais melhorias na prestação dos serviços à sociedade.

17/12/2020 14h46
Por: Redação Integrada Fonte: Agência Pará
ASCOM / SUSIPE
ASCOM / SUSIPE

A prioridade na realização de concursos públicos no estado do Pará é um dos compromissos da atual gestão, que segue trabalhando sem medir esforços e obedecendo os dispositivos legais a serem cumpridos durante todo o processo.

Desde o ano de 2019 , o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realizou quatro concursos públicos, sendo eles o do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Fundação Hemopa, Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN) e o da Secretaria de Administração (Sead), totalizando 273 vagas, com oportunidades para o nível médio e superior.

Já as nomeações, realizadas no Estado entre 2019 e 2020, foram 3.511, com destaque para a atuação da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), que não mediu esforços e trabalhou dentro de sua competência, para que as nomeações fossem realizadas de acordo com as necessidades dos órgãos e obedecendo os protocolos de combate à disseminação da Covid-19.

Em andamento, estão os concursos das polícias Civil e Militar, que seguem em fase avançada, e estão com as inscrições abertas, que podem ser feitas de forma direta no site das empresas organizadoras.

Para o concurso da Policia Civil foram ofertadas 265 vagas para o cargo de delegado, 506 vagas para o cargo de investigador, 252 vagas para o cargo de escrivão e 65 vagas para papiloscopista.

As oportunidades para a Polícia Militar são 95 vagas para Oficial e 2.310 para Praças.

As inscrições para a Polícia Civil iniciaram no dia 07 de dezembro de 2020, e seguem até o dia 04 de fevereiro de 2021. E as inscrições para a Polícia Militar iniciaram no dia 30 de novembro de 2020 e seguem abertas até o dia 10 de janeiro.

Com 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, um dos certames mais esperados pelos "concurseiros" , o da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), está com a sessão de escolha da banca organizadora prevista para às 9h do dia 22 de dezembro, na sede da Seplad, localizada no bairro do Marco, em Belém.

Foto: Fernando Araújo / Arquivo Ag. Pará

Quatro novos concursos foram anunciados esta semana pela Seplad, o da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Auditoria Geral do Estado (AGE), Junta Comercial do Pará (JUCEPA) e o da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). Todos, com oportunidades para o nível médio e superior, totalizando o quantitativo de 96 vagas.

Além de trazer mais desenvolvimento ao Estado, a execução de concursos garante aumento no efetivo e mais melhorias na prestação dos serviços à sociedade.

"Trabalhamos sempre em busca de mais excelência nos serviços públicos oferecidos à nossa população , além de incentivarmos o ingresso de novos servidores por meio de concurso público, o que possibilita mais desenvolvimento ao nosso Estado", destacou Hana Ghassan, titular da Seplad.

Os chamados "concurseiros" seguem com os estudos em dia e confiantes na realização dos certames.

"Estou estudando para dois concursos do Estado e sigo decidida no que quero, pois sei que o meu esforço valerá a pena. O empenho do governo em oferecer mais vagas, nos ajuda e motiva cada vez mais", disse a gestora financeira Ligia Lima.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias