Em uma cerimônia com restrição de convidados por conta da pandemia da Covid-19, foram diplomados nesta quarta-feira (16), em Rio Maria, a prefeita eleita, Márcia Ferreira (MDB) e a futura vice Cleide do Salão (Patriota) e mais 11 vereadores. No mesmo evento foram diplomados a prefeita reeleita de Bannach, Lucineia Alves (MDB), o futuro vice Zé Antônio (PL) e 09 vereadores, que vão assumir mandatos no dia 1º de janeiro de 2021.
A cerimonia no Fórum da Comarca foi presidida pelo juiz eleitoral da 060ª ZE (Zona Eleitoral) Edvaldo Saldanha com a presença do Promotor de Justiça Dr. Franklin Jones Vieira, Dr. Roni Messias e Da. Tatiane Rezende
A diplomação é a última etapa cumprida pela Justiça Eleitoral em ano de eleição. Ela atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, algo que ocorrerá no dia 1º de janeiro.
Por conta das restrições da pandemia do coronavírus, apenas os eleitos e a imprensa [credenciada] puderam participar.
Inicialmente foram diplomados os eleitos de Rio Maria. A prefeita eleita Márcia Ferreira, em sua fala, agradeceu os eleitores pelo apoio e disse que junto com sua vice Cleide do Salão, farão uma gestão brilhante marcada pelo respeito aos servidores, transparência publica e muito trabalho.
Veja a lista dos vereadores eleitos em Rio Maria:
Devair Rodrigues (MDB) - 477 votos
Lucia do Léo (PSD) - 414 votos
Gisvaldo Gratão (PSC) - 357 votos
Louro da Serraria (PODE) - 318 votos
Guega (Republicanos) - 307 votos
Josimar Gonçalves (MDB) - 306 votos
Osvaldo Sinuca (Patriota) - 300 votos
Raphael Brito (PSC) - 252 votos
Professor Irã (PCdoB) - 243 votos
Dison da Ciclo Centro (PODE) - 233 votos
Irmã Janes (PSC) - 230 votos
Encerrada a solenidade para os eleitos de Rio Maria, foi a vez dos eleitos de Bannach. A prefeita reeleita Lucineia Alves, agradeceu aos eleitores do município que, mais uma vez acreditaram em suas propostas. “Agradeço a Deus, a minha família e ao povo de Bannach pela vitória que tivemos. Vamos continuar trabalhando pela melhoria da nossa população. Temos um governador que além de gostar de trabalhar, também gosta do povo de Bannach e tem nos ajudado bastante”, explicou a gestora.
Lucineia destacou ainda alguns alicerces afirmando que sua gestão sempre foi de um governo democrático, zeloso com as finanças públicas, com o trabalho integrado e ouvindo a população.
“Não faltara jamais o espírito de fazer a boa politica, com ética, com correção e com transparência”, finalizou.
Veja a lista dos vereadores eleitos em Bannach:
Adao da Sacareli (PSB) -155 votos
João Filipe (MDB) - 130 votos
Lica do Noeme (PL) - 130 votos
Romildo Benicio (MDB) - 120 votos
Nenzinho da Mabel (PSB) - 103 votos
Neguinha (PSDB) - 97 votos
Elias Cobrinha (PSB) – 95 votos
João do Dalvino (MDB) - 90 votos
Vanderlei Fernandes (PL) - 89 votos
Juiz e Promotor fizeram recomendações aos eleitos, para que utilizem seus cargos visando melhoria da população de seus municípios. Que apliquem a verba publica com transparência e façam jus ao voto dado por cada cidadão e cidadã que acreditam nos seus políticos.