Domingo, 24 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Cidades AVALIAÇÃO POSITIVA

Tucumã: Gestão do prefeito Adelar tem avaliação positiva do Portal da Transparência

"Esse resultado demonstra o compromisso e seriedade da gestão do prefeito Adelar Pelegrini com a transparência", informa Controladoria Geral.

18/12/2020 09h24
Por: Redação Integrada Fonte: Roney Wydiamaio
Prefeito Adelar Pelegrini (MDB). Foto: Roney Wydiamaior
Prefeito Adelar Pelegrini (MDB). Foto: Roney Wydiamaior

A gestão do Prefeito Adelar Pelegrini a frente da Prefeitura de Tucumã foi avaliada como Positiva no quesito transparência junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM) em relatório gerado na tarde desta quarta – feira (16) pela a empresa CR2 Assessoria Especializada em Transparência Pública responsável pelo o portal do Governo Municipal.  

Assim o Município de Tucumã cumpriu, com clareza e lisura, as exigências de transparência previstas no art. 48, inciso II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000. O documento constata a disponibilização de dados e atos da administração à população, por meio do Portal da Transparência.

Coordenado pela Controladoria Geral do Município, CGM, o Portal da Transparência possibilita à sociedade, entidades e órgãos de controle externo acompanhar todas as receitas e despesas da Prefeitura, entre eles gastos com pessoal, licitações e contratos, além de ampliar a prestação de informações oferecidas à população.

“Perfeito, tudo que se aprende ninguém tira da gente. Bagagem é tudo que precisamos. O resto Deus ajuda parabéns a todos da equipe técnica que cresce ainda mais em responsabilidade e aprendizado porque realmente uma administração se faz de todos os comprometidos. Esse resultado demonstra o compromisso e seriedade da gestão Adelar Pelegrini com a transparência da aplicação dos recursos públicos” destaca a Controladora Geral do Município de Tucumã, Rosslleney Sampaio Palheta.

Cabe enfatizar ainda que a avaliação positiva é o trabalho realizado por várias equipes, que envolve a inserção das informações contábeis pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Finanças, as informações de Folha de Pagamento pelo o Departamento de Recursos Humanos ( RH), das inserções das licitações e contratações pelas Secretarias e Órgãos, bem como das informações e acompanhamento aos cidadãos prestadas diretamente pela Ouvidoria Geral do Município de Tucumã.

Jornalista Roney Wydiamaior

Roney Wydiamaior, da Assessoria de Comunicação Social do Governo “Tempo de Paz e Prosperidade”, afirma que todas as informações sobre utilização do erário público municipal estão 100% disponíveis, 24h por dia no Portal da Transparência. “Cidadãos, sociedade civil, Conselhos e os Órgãos de controle externo podem e devem acessar as informações e conhecerem sua efetiva utilização” ressalta.

Com linguagem acessível, o Portal da Transparência está disponível ao cidadão no site oficial da Prefeitura no endereço https://prefeituradetucuma.pa.gov.br . Para ter acesso às informações basta entrar no site, clicar na aba “Transparência”.

No portal, os contribuintes podem acessar informações sobre a aplicação de recursos públicos, finanças, contratos, gestão fiscal, folha de pagamento, sustentabilidade financeira, licitações, compras, Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic), ouvidoria municipal, informações e prestações de contas sobre Covid – 19 receitas e despesas do governo municipal, entre outros serviços atualizados diariamente.

Confira o relatório de acompanhamento 16/12/2020 do TCM em (Relatório – PM Tucumã) Na presente data, a Prefeitura Municipal de Tucumã (PA) está atendendo a 24 itens que são exigidos pelas leis de transparência e que são cobrados pelo TCM-PA através do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Tucumã - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias