Sexta, 15 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Cidades FAZENDA SURUBIM

Polícia Civil detalha operação realizada em Eldorado dos Carajás

Ação correu no sábado (19), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma fazenda e em um hotel da cidade

22/12/2020 09h21
Por: Redação Integrada Fonte: Agência Pará
Foto: Ascom / PCPA
Foto: Ascom / PCPA

A Polícia Civil do Pará deu detalhes da Operação Labaredas do Carajás, que ocorreu no sábado (19), durante coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (21). A ação foi realizada pela Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, com apoio da Delegacia de Eldorado do Carajás e Superintendências de Marabá e de Redenção, no município de Eldorado dos Carajás.

Segundo o delegado-geral da PC, Walter Resende, que conduziu a coletiva, o cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorreu na fazenda Surubim e em um hotel da cidade. Quatro pessoas foram presas por estarem envolvidas diretamente em um incêndio criminoso e também foram flagrados com armas. Um homem foi preso por posse irregular de armas.

O incêndio aconteceu no dia 14 de dezembro. Cerca de 30 famílias que moram em um acampamento denominado Osmir Benito Silva tiveram seus barracos totalmente destruídos em virtude da ação criminosa. Um grupo formado por cinco homens chegou atirando no acampamento sem-terra e ateou fogo nos barracos, utilizando gasolina.

"Após diversas diligências investigativas, verificou-se que seis pessoas estariam envolvidas na empreitada criminosa. Houve representação por parte da autoridade policial pelo meio cautelar de prova de busca e apreensão domiciliar, tendo sido a medida deferida pelo juízo da Vara Criminal de Parauapebas" - delegado-geral da PC, Walter Resende.

Delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende. Foto: Ascom / PCPA

Durante a operação, foram apreendidas uma pistola do calibre 380, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, três espingardas e inúmeras munições. Entre as armas apreendidas, estão as utilizadas no crime, bem como os galões de gasolina e aparelhos celulares dos investigados.

A fazenda Surubim ocupa área em três municípios: Xinguara, Eldorado e Parauapebas. Uma parte do terreno está em litígio, tendo o Incra ajuizado a reintegração de posse.

"É importante frisar que a Polícia Civil do estado do Pará, no menor tempo de resposta possível, solucionou o caso. Estamos à postos para investigar e diligenciar em todas as questões referentes a este tipo de crime", ressaltou o titular da Polícia Civil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Eldorado do Carajás - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias