Sexta, 15 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Cidades TOMADA DE POSSE

Dr. Celso e Dr. Wanderley são empossados prefeito e vice-prefeito de Tucumã

Cerimônia foi nesta sexta-feira, primeiro dia 2021, de forma mais restrita na Câmara Municipal de Tucumã

02/01/2021 21h11 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: COM FATO REGIONAL
 Dr. Wanderley e Dr. Celso têm como projeto prioritário a criação do hospital municipal de Tucumã (Foto: Kenny Teixeira)
Dr. Wanderley e Dr. Celso têm como projeto prioritário a criação do hospital municipal de Tucumã (Foto: Kenny Teixeira)

Em evento restrito na Câmara Municipal de Tucumã, os médicos Dr. Celso Lopes (PSDB) e Dr. Wanderley Vieira (PSD) tomaram posse como prefeito e vice-prefeito da cidade. Na solenidade ainda foram empossados também os 13 vereadores eleitos, sendo quatro mulheres no poder legislativo municipal. A cerimônia começou às 9h desta sexta, 1º de janeiro de 2021

Celso Lopes garante que, como médico, vai cuidar da saúde de Tucumã. (Foto: Kenny Teixeira)

“Nos estamos aqui para servir ao público e não nos servir do público. Estamos aqui para governar para todos. O nosso compromisso é com Deus, é com o povo e em respeito do cidadão Tucumaense”, declarou o agora prefeito de Tucumã, Dr. Celso. Como médico, se comprometeu em trazer melhorias à saúde do município, principalmente nas ações de prevenção à covid-19.

A sessão foi presidida pelo presidente da casa, em cumprimento ao regimento interno, Genivon Borges de Morais. “Este é um momento importante para o nosso município, em que nós obedecemos nossas leis. Precisamos fiscalizar as ações desse governo e contribuir para uma sociedade respeitosa e buscando melhorias para o nosso município”, ponderou, em ato ecumênico, ao dar posse aos eleitos, em obediência à Lei Orgânica do Município de Tucumã e ao Regimento Interno da Câmara Municipal.

Dr. Wanderley e Dr. Celso têm como projeto prioritário a criação do hospital municipal de Tucumã (Foto: Kenny Teixeira)

Francisco Barreto, Chiquinho da Agroforte (PSDB), assume um mandato público pela primeira vez. Disse se sentir honrado com cada voto e que vai buscar benefícios para Tucumã. “Para o bem comum de cada um, vamos estar juntos para a melhoria do nosso município que amo tanto”, afirmou.

(Foto: Kenny Teixeira)

Quem assume pelos próximos dois anos a presidência da casa é o vereador Welington Faria da Costa, o Chicão Ciclone (MDB). A mesa diretora foi votada como primeira pauta em sessão extraordinária, após o ato de posse. “É uma honra e um desafio. Agradeço aos vereadores que me elegem como presidente dessa casa. Mas eu quero me colocar à disposição para cada um de vocês. Vamos trabalhar juntos”, afirmou.

Mulheres na política

Para o novo momento do legislativo municipal de Tucumã, quatro mulheres tomam posse como vereadoras pela primeira vez. A mais votada delas é a maior da casa, Davina Kelen dos Santos (MDB). “Agradeço a confiança do povo de Tucumã, dos 1.170 votos que me fizeram ser a vereadora mais bem votada dessa cidade. É uma grande responsabilidade lutar por melhorias da nossa cidade, para defender o crescimento do nosso município. Precisamos defender nossas famílias e garantir as condições de vida, para atender nossa população”, disse em discurso.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Tucumã - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias