Sexta, 22 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Geral CRIME

Padre é encontrado morto em Santarém

O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (4).

04/01/2021 10h07 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: G1 Santarém/Blog do Xarope/RD Notícias
José Ronaldo Brito, de 37 anos, foi encontrado morto com marcas de golpes de faca no corpo — Foto: Reprodução/Redes sociais
José Ronaldo Brito, de 37 anos, foi encontrado morto com marcas de golpes de faca no corpo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Padre diocesano, pároco da igreja de Santo Antônio, em Belterra (PA), José Ronaldo Gomes de Brito, 38 anos, foi encontrado morto, neste domingo (3), com várias perfurações no corpo em um bairro da periferia de Santarém.

Natural da cidade de Timbaúba, em Pernambuco, José Ronaldo dirigia a paróquia de Belterra há cerca de 7 anos. Ele teria sido morto a facadas. Ainda não se sabe se o religioso foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio.

O padre Ronaldo Brito foi encontrado morto na sua casa, localizada na ocupação do Juá. No local havia indícios de comemoração, como talheres e churrasco, indicando também que mais de uma pessoa havia estado ali.

Residência onde o padre morava. Foto: blog do Xarope

“Era muito trabalhador, reformou toda a igreja de Santo Antônio, todos aqui gostavam dele”, disse ao blog Jonas Palheta, vereador reeleito em Belterra e que mora próximo à igreja. “Era sobretudo um um líder”.

A polícia, segundo o site RD Notícias, já teria pistas sobre o suposto assassino do religioso.

Foto: G1 Santarém

“O suspeito teria se envolvido em um acidente cujo veículo seria do padre”, revelou o jornalista Ronnie Dantas, acrescentado que ao ser preso o assassino estaria usando um cordão que seria do padre.

O acusado é conhecido como Levi, um jovem de pouco mais de 20 anos.

Fonte (RDNOTICIAS). FOTO ARQUIVO REDE SOCIAL.

O corpo do padre Ronaldo Brito foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4) em Santarém, no oeste do Pará. Ronaldo Brito foi sepultado por volta das 07h30 em um cemitério particular.

Para evitar aglomerações, a cerimônia foi restrita aos padres e a um grupo pequeno de pessoas. O arcebispo metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman conduziu as exéquias.

Em Decomposição (matéria G1 Santarém do dia 3)

A tenente Graciete Queiroz, da Polícia Militar, disse que foram acionados para atender a essa ocorrência por volta das 12h. "Quando chegamos a Polícia Civil já tinha feito os primeiros levantamentos e acionado a perícia para descobrir o que aconteceu", disse.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo, que já estava a pelo menos dois dias no local considerando o avançado estado de decomposição. Segundo o perito criminal, Elinaldo Silva, na análise preliminar não foi encontrado nenhum ferimento no padre, nem de faca, nem feito à bala.

"Fizemos uma busca geral em todo o ambiente e coletamos material para análise posterior. Agora iremos ao IML, porque analisamos o corpo e, devido o estado de decomposição, não encontramos lesões aparentes, quer seja por arma branca ou de fogo, mas o corpo estava bastante ensanguentado", ressaltou o perito.

Ainda de acordo com o perito, o corpo deve passar por uma análise mais minuciosa. "Existe o relato de que o padre era tinha problemas cardíacos, de pressão arterial, isso tudo deve ser analisado para ajudar as autoridades a elucidarem esse caso", explicou Elinaldo.

Padre foi encontrado na casa onde morava no bairro Bela Vista do Juá — Foto: Gustavo Campos/TV Tapajós

O corpo de padre Ronaldo foi encontrado no chão do quarto, e havia sangue em cima da cama. Na casa, segundo o IML, houve uma "comemoração", e havia pratos sujos, o que indica que a vítima esteve acompanhada.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias