Domingo, 24 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Política EMENDAS

Elcione Barbalho garante R$ 155 milhões aos municípios paraenses em 4 anos

A deputada federal indicou recursos para ajudar na melhoria da qualidade de vida da população do Estado e valores serão empregados em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, turismo e esportes

04/01/2021 18h07
Por: Redação Integrada Fonte: Diário do Pará
Com recursos, Elcione atende demandas dos municípios paraenses | Divulgação
Com recursos, Elcione atende demandas dos municípios paraenses | Divulgação

A deputada federal Elcione Barbalho indicou, nos últimos 4 anos, R$ 155 milhões para municípios do Estado do Pará, por meio de emendas parlamentares garantidas no seu mandato. Os recursos são para ajudar na melhoria da qualidade de vida da população, sendo empregados em diversas áreas como turismo, esporte, infraestrutura, educação, saúde, e assistência social. Com destaque para a saúde, maior demanda da população, além de educação e infraestrutura como prioridades.

CORONAVÍRUS

Na saúde, os recursos foram destinados à implantação e reforma de postos de saúde, unidades básicas de saúde, aquisição de equipamentos e manutenção e realização de despesas correntes, aquisição de material de consumo médico-hospitalar , melhorias no atendimento de média e alta complexidade e ainda, aquisição de ambulâncias, o que ajuda muito a questão do transporte de doentes do interior que precisam de tratamento específico; e também para combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Outra área com muitas necessidades em todo o Pará, é a questão da infraestrutura. Elcione destinou valores para recuperação de estradas vicinais, pavimentação asfálticas de vias urbanas em diversos municípios, construção e recuperação de pontes. Na Educação, os valores foram destinados com o objetivo de aquisição de ônibus escolares, reforma e ampliação de colégios públicos, e a reorganização do Colégio Militar de Belém.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias