Sexta, 15 de Janeiro de 2021 (94) 99153-9530
Esportes RELEMBRE

Comemorando 100 anos, Cruzeiro já deu alegrias para Remo e Paysandu. Relembre

Raposa completa 100 anos hoje e já foi alvo de grandes vitórias de azulinos e bicolores

04/01/2021 18h20
Por: Redação Integrada Fonte: Diego Beckman
 | Site Oficial Paysandu SC
| Site Oficial Paysandu SC

O sábado (2) é dia de festa para o Cruzeiro-MG, que completa o seu centenário cercado de glórias e conquistas. Mas o time mineiro já foi alvo de grandes momentos na história de Remo e Paysandu, ao longo da história.

Para os azulinos, a lembrança remete a 1994, quando o time azulino comandado por Helinho e Cuca desbancou a Raposa no Campeonato Brasileiro da Série A, com direito a uma impiedosa goleada de 5 a 1, dentro do Mineirão, uma das maiores do clube paraense.

Já para a torcida bicolor, a Raposa vem uma lembrança ainda mais especial: em 2002, o Cruzeiro-MG estava no caminho do Paysandu na decisão da Copa dos Campeões e o time comandado pelo treinador Givanildo Oliveira foi campeão em cima do time mineiro, o que levou o Papão à inédita participação na Copa Libertadores de 2003.

Em caso de acesso para a Série B, Leão e Papão podem voltar a reencontrar a Raposa, que não tem mais chances de voltar à Primeira Divisão após ser rebaixado em 2019. Para isso, precisam passar por Londrina-PR e Ypiranga-RS no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias