Quinta, 04 de Março de 2021 (94) 99153-9530
Política ACUSAÇÃO

Lewandowski encaminha à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por crise do oxigênio em Manaus

Deputados do PCdoB acusam Bolsonaro e Pazuello de terem se omitido no caso, mesmo sabendo com antecedência que cilindros de oxigênio iriam se esgotar na capital amazonense. Segundo a queixa, o governo federal atuou pelo agravamento da crise

22/01/2021 18h29
Por: Redação Integrada Fonte: BRASIL 247
Lewandowski encaminha à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por crise do oxigênio em Manaus

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski encaminhou nesta sexta-feira (22) à Procuradoria-Geral da República (PGR) notícia-crime apresentada por parlamentares do PCdoB contra Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Deputados acusam Bolsonaro e Pazuello de atuarem pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas e por terem se omitido diante da iminente crise de abastecimento de oxigênio para pacientes em UTIs de Manaus. Eles afirmam que o governo federal sabia com antecedência que o insumo poderia acabar na região.

O encaminhamento da notícia crime se deve ao fato de que apenas o procurador-geral da República, Augusto Aras, pode oferecer denúncia contra Bolsonaro e Pazuello por crime comum. A PGR deve decidir agora se há elementos suficientes para abrir investigação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias