Quinta, 04 de Março de 2021 (94) 99153-9530
Saúde COBRANÇA

Vídeo: Jader exige que Pazuello explique critério que deixou o Pará em último lugar na distribuição de vacinas

Pará foi o Estado que recebeu a menor quantidade de vacinas contra a covid-19 no Brasil.

12/02/2021 10h26
Por: Redação Integrada Fonte: DOL
 Senador tem sido combativo com as medidas que desfavorecem o Pará. | Agência Senado
Senador tem sido combativo com as medidas que desfavorecem o Pará. | Agência Senado

O senador Jader Barbalho (MDB) cobrou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre os critérios adotados para que o Pará fosse o Estado que menos tenha recebido doses de vacinas contra a Covid-19 do governo federal, considerando a proporcionalidade da população.

Governo do Pará reclama de quantidade de vacinas e pede explicação ao Ministério da Saúde

Durante reunião entre senadores e o ministro, o representante do Pará no Senado da República foi veemente em pedir que o ministro explicasse os motivos para que o Pará, um dos Estados mais atingidos pela pandemia, tenha sido o que recebeu menos doses de imunizantes.

PGR investiga Bolsonaro e Pazuello por omissão na saúde no Pará e Amazonas

“Por que ministro, qual foi o critério usado para distribuição dos recursos e das doses para vacinação? Qual critério utilizado que coloca o Pará em último lugar no recebimento das doses de vacinação?”, questionou o senador paraense. 

Em sessão online, Ricardo Pazzuelo desconversou sobre os motivos para a distribuição escassa ao Pará, mas prometeu que irá priorizar o Estado nas próximas vezes.

 

Entenda

Pará foi o Estado que recebeu a menor quantidade de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Números divulgados pelo Ministério da Saúde, na segunda-feira (8), mostram que, considerando a proporção ao número de cidadãos, o estado paraense só possui imunizantes para 2,10% de seus quase nove milhões de habitantes (8.702.353), a nona maior população do país.

Casos de Covid-19 no mundo tiveram redução de 17% aponta OMS

Veja quais espaços de lazer ficarão abertos em Belém nos dias de Carnaval

Tranquilidade marca o primeiro dia de aplicação da 2ª dose da Coronavac em Belém

O governo federal enviou, até o momento, 315.840 doses da vacina para serem distribuídas a população. Esta quantidade é suficiente para imunizar apenas 2,10%.

Os outros estados que receberam menos vacinas por habitantes são Santa Catarina (2,24%) e Piauí (2,39%). Os que mais receberam foram Roraima (8,20%), Amazonas (8,16%) e Mato Grosso do Sul (4,35%).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias