Sábado, 06 de Março de 2021 (94) 99153-9530
Cidades VOLTA ÁS AULAS

Prefeitura de Tucumã anuncia volta às aulas a partir do dia 18 de fevereiro

A equipe pedagógica se reuniu e decidiu pelo conhecimento de forma unificada, para garantir um ensino de qualidade para todo o município.

16/02/2021 15h33 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Kenny Teixeira/Ascom/PMT
Foto: Arquivo Manancial
Foto: Arquivo Manancial

Com a preocupação de oferecer um ensino municipal de qualidade, a Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria de Educação, alerta aos pais que as aulas, mesmo que de forma remota devido a pandemia do COVID-19, as aulas já iniciam no dia 18 de fevereiro. As matrículas ainda estão abertas, no horário das 7h30 às 18h, em qualquer unidade escolar do município.

A equipe pedagógica se reuniu e decidiu pelo conhecimento de forma unificada, para garantir um ensino de qualidade para todo o município. “Grande parte do nosso alunado não tem acesso à internet e aplicativos. Essas apostilas vêm para contribuir é muito para superar esse desafio de ensinar de forma remota”, disse o professor.

Secretário de Educação de Tucumã Professor Joel Corrêa. As fotos desta matéria são dee Márcio Albano/ Ascom PMT).

“A partir do dia 18 de fevereiro, os pais já podem ir até a unidade de ensino buscar as apostilas, que preparamos de forma unificada, como forma de oferecer o melhor ensino a todos os nossos alunos”, disse o professor Joel Corrêa, secretário de educação.

Para o melhor aproveitamento dos alunos das séries menores, professores participam da Oficina Pedagógica de Educação Infantil “Caixola Musical”, durante esta semana, para promover orientações, nivelamento e aperfeiçoamento. “De forma lúdica, as professoras participaram de atividades, aprenderam músicas e coreografias, e com a confecção do próprio material pedagógico, estamos tirando o melhor proveito educacional nesses tempos de pandemia”, esclareceu Tânia Alves, coordenadora geral da educação infantil.

Matrícula

Para o início das aulas, pais e responsáveis de crianças e jovens em idade escolar, devem procurar a unidade de ensino municipal mais próxima da residência, seja escola ou creche, para realizar o preenchimento da ficha de matrícula, no horário das 7h30 às 18h.

Servidoras públicas

Atenção aos documentos para matrícula:

- Cópia da certidão de nascimento

- Cópia do cartão do SUS

- Comprovante de endereço

- Histórico escolar

Preparativos para iniciar o ano letivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Tucumã - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias