Sábado, 06 de Março de 2021 (94) 99153-9530
Cidades TORRENCIAL

Chuva alaga Ipixuna e cidade 'desaparece' sob as águas; governador Helder faz visita para ver situação de desabrigados

A chuva foi tão forte que um igarapé transbordou no Km 210 da rodovia BR-010 abrindo uma cratera medindo cerca de 8m de extensão

16/02/2021 18h11 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: DOL
 | Reprodução
| Reprodução

A forte chuva que caiu no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, nesta terça-feira (16), deixou parte da cidade alagada. A chuva foi tão forte, que um igarapé transbordou no Km 210 da rodovia BR-010, no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, abrindo uma cratera medindo cerca de 8m de extensão. A Prefeitura de Ipixuna decretou situação de calamidade pública.

De acordo com informações da Prefeitura de Ipixuna, a chuva começou por volta das 16h de segunda-feira e durou mais de 12h de forma intensa, fazendo com que barragens rompessem. 

O bairro Beira Rio foi o que mais sofreu com o alagamento. Os moradores as casas invadidas pela água e perderam objetos pessoais e eletrodomésticos. Muitos tiveram que deixar suas residências. Parte do bairro Vila Nova também ficou alagado.

A Prefeitura do município disponibilizou o ginásio de esportes e a Secretaria de Assistência Social para dar apoio aos moradores desabrigados. 

O órgão informou, ainda, que mais pessoas podem ter que deixar suas residências, pois uma barragem grande que está comprometida. A barragem fica na zona rural de Ipixuna. 

O Helder Barbalho viajou para Ipixuna do Pará para acompanhar de perto a situação do trecho da BR- 010 e, também, dar apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Ipixuna do Pará - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias