Quinta, 04 de Março de 2021 (94) 99153-9530
Cidades INVESTIGAÇÃO

Pastor evangélico é morto com pedaço de garrafa de vidro no Pará

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu

16/02/2021 18h35 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: DOL/com informações de Alessandra Gonçalves/RBATV
Foto: Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Portal Pebinha de Açúcar

Um pastor evangélico foi assassinado na madrugada desta terça-feira de Carnaval (16), no município de Parauapebas, sudeste paraense.   

André Luiz dos Santos Barbosa, de 47 anos, era presidente da Comunidade Terapêutica e Casa de Apoio Semeando, que fazia um trabalho de acolher e recuperar dependentes químicos e alcoólatras em Parauapebas e região, oferecendo assistência às famílias.

Segundo informações levantadas pela polícia, André estava em um ponto onde ficam usuários de drogas, tentando convencer um grupo a largar o vício e retornar ao projeto social.

Em certo momento, o pastor foi golpeado no pulso direito por um desconhecido. A arma utilizada no crime seria um caco de garrafa de vidro. Mesmo ferido, a vítima caminhou por duas quadras pedindo socorro, até cair no meio da rua.

O golpe atingiu uma artéria, o que fez com que a vítima perdesse bastante sangue.

Autoridades confirmaram a morte do pastor e iniciaram pela madrugada os procedimentos legais. Foto: Pebinha de Açúcar

Leia mais:

Foragido é preso por violência doméstica no Marajó

Folia submersa! Bloco de Carnaval em alagamento no Jurunas viraliza nas redes sociais

A primeira guarnição a atender o caso foi da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), comandada pelo Inspetor Pimenta, que relatou que a vítima foi encontrada no chão ainda com vida. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ainda chegou a prestar os primeiros atendimentos ao pastor, mas ele não resistiu e veio a óbito. 

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar nas investigações. 

O pastor era muito conhecido e respeitado por desenvolver o projeto voluntário resgatando vidas. A Comunidade Terapêutica foi criada em 2012, depois de André perder um filho por causa do uso de drogas. 

Pastor André estava trabalhando pela madrugada quando foi atingido e morto

O Jornal Manancial também lamenta profundamente a morte do líder religioso e pede a Deus que possa confortar os corações de amigos e familiares da vítima fatal neste momento de tristeza e dor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias