Sábado, 17 de Abril de 2021 (94) 99153-9530
Cidades NOVAS ELEIÇÕES

TRE cassa registro candidatura de prefeito eleito e determina novas eleições Goianésia do Pará

As irregularidades foram detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) em convênios do município

04/03/2021 16h36
Por: Redação Integrada Fonte: COM INFORMAÇÕES DO TSE
Prefeito Itamar Cardoso (Avante)
Prefeito Itamar Cardoso (Avante)

Os eleitores da 103ª Zona Eleitoral, jurisdição do município de Goianésia do Pará, voltarão às urnas em data a ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para escolher um novo e também novo vice-prefeito.

Foi o que determinou Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de ontem terça-feira (02), durante sessão que julgou o pedido de  cassação do registro de candidatura do ex-prefeito Itamar Cardoso- Avante, que venceu as últimas eleições de 15 de Novembro de 2020 com 6.201, obtendo 40,17% dos votos. De forma unanime Por os ministros acompanharam o voto do relator dos processo, ministro Sérgio Banhos, que pediu o indeferimento do registro de candidatura de Itamar Cardoso. Com a decisão, os votos dados ao candidato Itamar Cardoso, foram  e anulados pelos ministros que decidiram por novas eleições no município.

Em sessão virtual do TSE, o plenário julgou improcedente o recurso especial eleitoral e tutela cautelar antecedente propostos pelo ex-prefeito e candidato às eleições majoritárias de 15 de novembro do ano passado.

O Plenário considerou que o político não poderia se candidatar ao pleito por estar inelegível por oito anos devido à rejeição de contas por irregularidades insanáveis que configuraram atos dolosos de improbidade administrativa quando ocupava a Prefeitura em gestão anterior. 

 

As irregularidades foram detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) em convênios do município. A data da nova eleição não foi marcada pelos ministros.  tse

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Goianésia do Pará - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias