Sábado, 17 de Abril de 2021 (94) 99153-9530
Cidades TITULARIZAÇÃO

Representantes de assentamentos do Sul do Pará são capacitados para titulação

Aproximadamente 150 participantes foram orientados por servidores do Incra no Sul do Pará (Marabá)

04/03/2021 17h19
Por: Redação Integrada Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra/Sul do Pará
Representantes de assentamentos do Sul do Pará são capacitados para titulação

Presidentes de associações e representantes de assentamentos do Sul do Pará receberam treinamento do Incra, com vistas à titulação das famílias beneficiárias. As capacitações ocorreram em 24 de fevereiro (quarta-feira), na Escola Municipal Dom Eurico Krautler, no município paraense de São Félix do Xingu, e no dia 25 (quinta-feira), no auditório da Unidade Avançada do instituto em Conceição do Araguaia (PA).

O objetivo principal foi sanar todas as pendências documentais, de maneira a tornar as famílias aptas a receberem o Título de Domínio – documento que concede ao beneficiário a propriedade da terra em caráter definitivo.

Aproximadamente 150 participantes foram orientados por servidores do Incra no Sul do Pará (Marabá) a respeito de questões como titulação, créditos, desbloqueio de beneficiários, inclusão na Relação de Beneficiários da autarquia, transferências e quitação de títulos, entre outros temas.

Nos dois encontros, estiveram presentes representantes de 116 assentamentos dos municípios paraenses de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, São Félix do Xingu, Tucumã e Xinguara.

A chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do Incra Sul do Pará, Maíra Alves Brito, considerou a capacitação um eficiente instrumento para mostrar aos beneficiários quais documentos são necessários para acesso aos diversos tipos de serviços oferecidos pelo Incra, tendo em vista que alguns itens requisitados são bem específicos. “Apresentando a documentação correta e completa, a chance de se obter uma resposta positiva quanto às suas demandas é muito maior”, concluiu a servidora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Marabá - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias