Sábado, 17 de Abril de 2021 (94) 99153-9530
Saúde VAI FECHAR DE NOVO

Ministério Público dá 48h para governo do Pará e prefeitura de Belém decretarem Lockdown

O documento ressalta ainda que a rede de saúde pública está a beira de um colapso

04/03/2021 18h16 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Integrada Fonte: ROMANEWS
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público do Pará (MPPA), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos, recomendou ao Governo do Estado a imediata suspensão total do funcionamento de serviços não essenciais, colocando em lockdown toda região metropolitana de Belém. Além da criação e ampliação do número de leitos clínicos e de UTI nos hospitais de referência para COVID-19.

O estado tem o prazo de 48 horas para acatar a decisão de forma integral, parcial ou não obedecer às recomendações das promotoras de justiça que assinam o documento.

No documento o MPPA ressalta ainda que a rede de saúde pública está na iminência de entrar em colapso, devido às altas taxas de ocupação de leitos clínicos e de UTI estarem crescendo de forma expressiva.

Dados indicam que a taxa de reprodução (TR) da covid-19 na Região Metropolitana I se encontra em 1,03, no período de 24 de fevereiro a 2 de março de 2021, o que implica aceleração do contágio.

Para ler o documento, clique aqui!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias