Quinta, 02 de Dezembro de 2021
°

-

Xinguara VOLTA ÁS AULAS

Secretaria de Educação de Xinguara prepara escolas para volta às aulas com segurança

Atualmente, a rede municipal tem cerca de 9.300 alunos e mais de 650 funcionários.

04/03/2021 às 19h22 Atualizada em 12/06/2021 às 13h28
Por: Redação Integrada Fonte: MORAES FILHO
Compartilhe:
Secretaria de Educação de Xinguara prepara escolas para volta às aulas com segurança

Com o início do ano letivo na rede municipal de educação marcado para 15 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xinguara (SEMEC) vem adequando as unidades de ensino às normas sanitárias exigidas por causa da Covid-19. No caso das aulas presenciais, há uma série de regras e instruções de segurança. Em reunião, Semec e prefeitura definiram sobre os materiais e equipamentos necessários para garantir o retorno seguro de alunos e professores.

Conforme o secretário de Educação, Genival Fernandes as escolas estão todas equipadas, usando distanciamento, termômetro, pedalgel, mascara, protetor facial, e adaptações com lavatórios para a higienização dos alunos.

Nesse primeiro momento a volta as aulas ainda deverá ser online, mas está no planejamento do governo que no mês de maio 25% da capacidade de alunos deverá estar assistindo as aulas presenciais.

Atualmente, a rede municipal tem cerca de 9.300 alunos e mais de 650 funcionários. “O retorno das aulas é um anseio da classe estudantil e de toda a sociedade, pela volta da convivência no ambiente escolar. E nós junto com o prefeito municipal adotamos um modelo que garante segurança para estudantes e professores”, destacou Genival. A expectativa é que até o mês de abril, todos os servidores da educação estarão vacinados, acrescentou.

Professor Genival Fernandes Secretária de Educação

Reunião

Em conversa com o Jornal O Repórter e Manancial Online, o secretário de educação, informou que na próxima sexta-feira (5), haverá uma reunião com a promotoria pública, as 10h da manhã, com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará/Sintepp, Subsede Xinguara, do Comitê Epidemiológico e SEMEC. Na ocasião será apresentado o plano de volta ás aulas e o calendário escolar ao Ministério Público.

“Nós da secretaria e o prefeito Dr. Moacir Pires entendemos que o momento é delicado, por isso, a sociedade terá todas as informações necessárias sobre os cuidados com a saúde de alunos e professores do município”, explicou Genival.

Outro detalhe importante aos pais dos alunos é que as matriculas continuam abertas, inclusive na educação infantil, mas logo após o primeiro bimestre não será mais possível matricular e nem tampouco fazer transferência.

ALGUNS DOS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA ADQUIRIDOS PARA VOLTA ÁS AULAS

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias