Sábado, 17 de Abril de 2021 (94) 99153-9530
Saúde PANDEMIA

Pará está entre estados em alerta para falta de oxigênio

Além do Pará, o Acre, Rondônia, Mato Grosso, Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte estão em situação crítica para falta de oxigênio hospitalar.

24/03/2021 10h33
Por: Redação Integrada Fonte: DOL
Divulgação/Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Divulgação/Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

O Ministério da Saúde informou à Procuradoria-Geral da República (PGR), que o Pará e outros seis estados estão em situação de alerta para a falta de oxigênio hospitalar para o tratamento de pacientes internados com covid-19. Atualmente o Acre, Rondônia, Mato Grosso, Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte estão em situação crítica para falta de oxigênio hospitalar.

Ainda segundo a Saúde, além do Pará, a Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina apresentam atenção para falta do insumo.

O envio de oxigênio para os estados acontece com o apoio de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A prioridade, após Acre e Rondônia, passou a ser o Amapá.

Uma reunião entre representantes das duas instituições foi realizada para discutir ações de enfrentamento à Covid-19. A PGR diz ainda que a Saúde monitora os níveis do oxigênio hospitalar em todo o país.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias