Segunda, 14 de Junho de 2021 (94) 99153-9530
Entretenimento FÃS DESOLADOS

Traição a Faustão faz Globo acabar com plateia fixa no Domingão; entenda

Como a plateia virtual comporta 100 pessoas, os outros postos são preenchidos com fãs que se inscrevem pelo site ou por funcionários da emissora.

27/03/2021 17h15
Por: Redação Integrada Fonte: NOTÍCIAS DA TV/GABRIEL PERLINE
Fausto Silva em seu programa no último domingo (21); vazamento de gravações fez Globo mudar estratégia com plateia/REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fausto Silva em seu programa no último domingo (21); vazamento de gravações fez Globo mudar estratégia com plateia/REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A Globo determinou o fim da plateia virtual fixa do Domingão do Faustão após um dos integrantes "trair" a confiança da emissora e vazar para a imprensa o conteúdo das gravações do programa. E o erro de uma pessoa custou a participação de todo o grupo. A decisão foi comunicada na quarta-feira (24), em um grupo de WhatsApp que reunia todos os fãs do apresentador.

Desde agosto de 2020, quando Fausto Silva retomou as gravações de seu programa no estúdio da Globo, em São Paulo, optou-se por criar uma plateia virtual. Foram selecionados pouco mais de 40 fãs do apresentador, que o seguem há muitos anos, para participarem semanalmente das gravações.

Desde então, são exatamente as mesmas pessoas que aparecem todos os domingos no telão da atração. Como a plateia virtual comporta 100 pessoas, os outros postos são preenchidos com fãs que se inscrevem pelo site ou por funcionários da emissora.

Mas os vazamentos recentes de áudios das participações de Karol Conká e Projota no programa intrigaram a produção. Os dois cantores foram ao Domingão, que é gravado sempre às sextas-feiras, na tentativa de melhorarem suas imagens diante do público, após se queimarem no BBB21. Alguns trechos polêmicos vazaram e foram publicados pelo colunista Leo Dias, no portal Metrópoles.

Ontem, a produtora Ranny Gurj comunicou os integrantes da plateia virtual de que eles não participarão da gravação desta semana, que será realizada amanhã (26) e contará com a participação de Carla Diaz, recém-eliminada do reality.

Pelo WhatsApp, ela disse que o programa passou a ter uma alta procura de pessoas interessadas a participarem da plateia e que o site do Domingão estava recebendo muitas mensagens para que abrissem a oportunidade, já que Fausto Silva pediu demissão da Globo, e o dominical chegará ao fim em dezembro.

Nos áudios, Ranny disse que somente as "faustetes", fãs que acompanham o apresentador há décadas, seriam mantidas na plateia. Maria José, uma senhora que se fantasiava de Michael Jackson (1958-2009), é uma das que seguirão fixas. Além dela, outras duas mulheres pertencem ao seleto grupo que seguirá participando das gravações.

A decisão chateou os fãs, que encontraram na plateia virtual uma maneira de ter entretenimento em meio à pandemia, sendo essa a única válvula de escape para a maioria. Luciana Cardoso, mulher de Faustão, passou a ser procurada pelas redes sociais por alguns dos integrantes deste grupo que não concordaram com a determinação da emissora.

Notícias da TV procurou a Globo, por e-mail, para comentar o caso, mas até a publicação deste texto a emissora não havia se posicionado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias