Sábado, 17 de Abril de 2021 (94) 99153-9530
Saúde BRASIL IMUNIZADO

Governo Federal envia mais 4,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para todo o Brasil

Décima distribuição inclui a primeira remessa de vacinas do consórcio Covax Facility e mais um lote do Butantan

28/03/2021 13h06 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: GOVERNO FEDERAL
A nova remessa de vacinas permitirá a ampliação da vacinação para idosos entre 65 e 69 anos. - Foto: Aurélio Pereira/MS
A nova remessa de vacinas permitirá a ampliação da vacinação para idosos entre 65 e 69 anos. - Foto: Aurélio Pereira/MS

O Ministério da Saúde entregará mais 4.222.320 de doses de vacinas contra a Covid-19 a todo o Brasil. A décima distribuição da pasta inclui a primeira remessa adquirida via consórcio Covax Facility (1.022.300 de doses da AstraZeneca/Oxford importadas da Coreia do Sul) e mais um lote da Coronavac, fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan (3.200.020 de doses), atendendo cerca de 4,02 milhões de brasileiros dos grupos prioritários.

A previsão é de que as entregas ocorressem até sábado (27), de forma proporcional e igualitária a todos os estados e o Distrito Federal.

De acordo com o Oitavo Informe Técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), a nova remessa de vacinas permitirá a ampliação da vacinação para mais um grupo prioritário: o de idosos entre 65 e 69 anos. Além disso, também atenderá o restante dos trabalhadores da saúde, idosos entre 70 e 74 anos e comunidades quilombolas.

Nessa etapa de distribuição, segue valendo a orientação para que as doses produzidas pelo Instituto Butantan sejam aplicadas na totalidade como primeira dose – a estratégia é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações das entregas por parte do Butantan, de forma a garantir a disponibilidade da segunda dose no intervalo máximo recomendado de quatro semanas.

As doses da AstraZeneca/Oxford já possuem a mesma orientação desde distribuições anteriores, por conta do intervalo maior, de 12 semanas, entre a aplicação da primeira e da segunda doses.

Distribuição

O Ministério da Saúde já coordenou dez pautas de distribuição de vacinas desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Até o momento, foram enviadas a todas as Unidades Federativas (UFs) mais de 33,9 milhões de doses de imunizantes – 6,07 milhões da vacina da AstraZeneca/Oxford e cerca de 27,9 milhões da vacina do Instituto Butantan, com um alcance de aproximadamente 24,6 milhões de brasileiros. Até o momento, mais de 15,9 milhões de doses já foram aplicadas nos municípios.

Veja a divisão das doses para cada Unidade da Federação

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias