Sábado, 17 de Abril de 2021 (94) 99153-9530
Saúde COMBATE À COVID

Prefeito de Belém é eleito vice-presidente do consórcio nacional de vacinas

Já a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, ficou como segunda vice-presidente

29/03/2021 21h42
Por: Redação Integrada Fonte: REDE PARÁ
“Temos uma diretoria unificada no bom propósito de comprar vacinas, de dialogar com os laboratórios do mundo inteiro
“Temos uma diretoria unificada no bom propósito de comprar vacinas, de dialogar com os laboratórios do mundo inteiro", diz o prefeito de BelémFoto: Joyce Ferreira / ComusPreviousNext

Nesta segunda-feira, 29, os prefeitos e prefeitas que integram o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) definiram, por meio de uma votação virtual, os diretores da associação. Com 682 eleitores e 2.970 votos - já que o peso de cada voto varia de acordo com o número de habitantes dos municípios - o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi eleito o presidente do consórcio; o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foi eleito primeiro vice-presidente; e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, ficou como segunda vice-presidente.

Além deles, mais 15 prefeitos e prefeitas assumem a diretoria do Conectar e outros seis gestores municipais integram o conselho fiscal do consórcio. “Temos uma diretoria unificada no bom propósito de comprar vacinas, de dialogar com os laboratórios do mundo inteiro e de viabilizar o maior número possível de vacinas voltadas à imunização do nosso povo”, enfatizou o prefeito de Belém.

Compra - A partir da posse da diretoria, que ocorrerá na manhã desta terça-feira, 30 de março, o consórcio poderá então começar as tratativas com laboratórios nacionais e estrangeiros para a compra de vacinas contra a Covid-19. A meta do consórcio é comprar 20 milhões de vacinas para acelerar o processo de vacinação no Brasil.

 “É uma necessidade e uma urgência nacional prefeitos dos mais diversos partidos, visões políticas e ideológicas, unidos para comprar vacinas por meio de um consórcio nacional”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues. Além da compra de vacinas, o consórcio também busca adquirir medicamentos e insumos para combater a pandemia da Covid-19 nos municípios brasileiros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias