Sábado, 17 de Abril de 2021 (94) 99153-9530
Saúde VACINAÇÃO

Haddad: selvageria do fura-fila da vacina é só mais uma expressão do salve-se-quem-puder em que Bolsonaro transformou esse país

Haddad criticou duramente o Projeto de Lei aprovado na Câmara dos Deputados que dá aos empresários o direito de furarem fila na aquisição de vacinas contra a Covid-19 em detrimento ao SUS

07/04/2021 16h25
Por: Redação Integrada Fonte: BRASIL 247
 (Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil)
(Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil)

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad criticou duramente o Projeto de Lei aprovado na Câmara dos Deputados que dá aos empresários o direito de furarem fila na aquisição de vacinas contra a Covid-19 em detrimento ao SUS. 

Saiba mais 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), por 317 votos a 120, o texto-base da proposta que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de seus empregados, desde que doe a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A votações dos destaques que podem alterar o texto vai prosseguir nesta quarta-feira (7), em sessão do Plenário marcada para as 13h55. Confira a pauta completa.

O texto-base aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), que faz alterações no Projeto de Lei 948/21, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). A aquisição das vacinas, segundo o texto, poderá ser feita pelas pessoas jurídicas de direito privado, individualmente ou em consórcio.

Poderão ser vacinados ainda outros trabalhadores que prestem serviços a elas, inclusive estagiários, autônomos e empregados de empresas de trabalho temporário ou de terceirizadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias