Sexta, 14 de Maio de 2021 (94) 99153-9530
Saúde VACINAÇÃO

Pará é um dos Estados onde menos se espera para ser vacinado

A previsão para a população de 55 anos ser vacinada é daqui há 18 dias, enquanto que em São Paulo, a mesma faixa etária será vacinada daqui há 1 mês e 25 dias

12/04/2021 09h06
Por: Redação Integrada Fonte: dol
Comparando com outros Estados, Pará tem um dos menores prazos de espera para vacinação | Reprodução
Comparando com outros Estados, Pará tem um dos menores prazos de espera para vacinação | Reprodução

O Pará já está vacinando a população que está na faixa etária dos 60 anos. Embora a vacinação dos públicos esteja acessível na maioria dos calendários dos municípios, muitos ainda têm dúvidas sobre o tempo que ainda precisam esperar para a tão aguardada imunização.

O site “Quando Vou Ser Vacinado” tem a proposta de calcular esta data. Através de um cálculo simples, o internauta preenche idade, Estado, se tem alguma comorbidade e profissão, dá uma previsão do tempo que falta. Os dados são coletados diariamente pelo @coronavirusbra1/.

Um dos Estados que mais avançam na imunização em massa, o Pará está entre as unidades federativas onde é preciso se esperar menos tempo para ser vacinado.

Segundo o site, que usa dados do IBGE e das Secretarias de Saúde, a previsão para a população de 55 anos ser vacinada é daqui há 18 dias, enquanto que em São Paulo, por exemplo, a mesma faixa etária será vacinada daqui há 1 mês e 25 dias.

Veja a previsão para outras idades clicando aqui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias