Sexta, 14 de Maio de 2021 (94) 99153-9530
Saúde SAÚDE

MPF entra com ação contra Pazuello e mais cinco por omissão no colapso de oxigênio em Manaus

Ainda de acordo com a ação, o então ministro Pazuello e seus auxiliares “tinham ciência do vertiginoso e descontrolado aumento de casos no Amazonas na segunda metade do mês de dezembro”.

14/04/2021 18h43 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: BRASIL 247
 (Foto: ABr)
(Foto: ABr)

Ministério Público Federal no Amazonas ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e mais cinco pessoas em função da crise da falta de oxigênio, registrada no início do ano, que matou dezenas de pacientes internados com Covid-19

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e mais cinco pessoas em função da crise do desabastecimento de oxigênio medicinal, em janeiro deste ano, que matou dezenas de pacientes internados com Covid-19 nos hospitais do estado. A informação é do jornal O Globo. 

Segundo o MPF, o ministério não supervisionou o fornecimento de oxigênio e também teria retardado as ações necessárias para evitar a crise. Ainda de acordo com a ação, o então ministro Pazuello e seus auxiliares “tinham ciência do vertiginoso e descontrolado aumento de casos no Amazonas na segunda metade do mês de dezembro”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias