Sexta, 14 de Maio de 2021 (94) 99153-9530
Política OPINIÃO

Alexandre Garcia: CPI precisa deixar eleição de lado e fazer apuração isenta

No quadro Liberdade de Opinião, o jornalista falou sobre a condução da comissão que vai apurar ações e omissões do governo no enfrentamento da pandemia

28/04/2021 14h07 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Da CNN, em São Paulo
FOTO: REPRODUÇÃO CNN
FOTO: REPRODUÇÃO CNN

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (28), Alexandre Garcia avaliou a declaração do senador Renan Calheiros (MDB) sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Para o relator, é preciso punir os responsáveis por milhares de mortos durante a pandemia de Covid-19. 

“Tanto na fala na entrevista com o presidente [da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM)] quanto o que se ouve do relator a gente está vendo que eles não chegam com isenção, já chegam com a sentença pronta”, avaliou o jornalista.

“Agora concordo plenamente, em gênero, número e grau, com essa manifestação de Renan Calheiros, de que “o país tem o direito de saber quem contribuiu para as milhares de mortes, e eles devem ser punidos imediata e emblematicamente”. Só que para apurar isso tem que deixar de lado a política e a eleição e fazer uma apuração isenta, em memória dos mortos. Eles não podem subir em palanque em respeito aos mortos.", disse. "Tem que apurar tudo sem a menor dúvida, mas tem que ser tudo mesmo, desde a responsabilidade pelas vacinas que fingiram aplicar e não aplicaram, da resposta pelas escolhas das vacinas. Todas essas questões a CPI teria que apurar", prosseguiu.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião Foto: CNN Brasil (28.abr.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias