Sexta, 14 de Maio de 2021 (94) 99153-9530
Saúde PANDEMIA

“Esconde-esconde da vacina”: Ministério da Saúde “encontra” 100 mil doses da CoronaVac em estoque

"A CPI da Covid tem que apurar mais esse escândalo", afirmou o deputado federal Alexandre Padilha (PT)

29/04/2021 11h33
Por: Redação Integrada Fonte: REVISTA FÓRUM
O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.
O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde, comandado por Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (28) ter encontrado 100 mil doses da vacina CoronaVac, da Sinovac/Butantan, em seus estoques e disse que irá iniciar distribuição dos imunizantes. Diversas cidades tem sofrido com a escassez da segunda dose. O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) classificou o episódio como “esconde-esconde da vacina”. e disse que a CPI do Genocídio deve atuar nessa situação.

Segundo informações da jornalista Débora Cademartori, da Rádio Gaúcha, as 100 mil doses serão encaminhadas proporcionalmente aos estados junto à nova leva de imunizantes da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

A “descoberta” feita pelo ministério acontece em um momento em que diversas cidades tem sofrido com a falta do imunizante do Butantan para aplicação de segunda dose.

O deputado federal Alexandre Padilha, que foi ministro da Saúde no governo Dilma e ministro da Articulação Política durante a pandemia de H1N1 no governo Lula, criticou a gestão do governo Bolsonaro diante da vacinação.

“A destruição do Programa Nacional de Imunização pelo governo de Bolsonaro tem de tudo, de Ministro que se vacina escondido até Ministério que esconde vacina”, disse o parlamentar à Fórum, referindo-se a revelação de que o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, se vacinou escondido para “não criar caso” com Bolsonaro.

“Além de distribuir urgentemente, a CPI da Covid tem que apurar mais esse escândalo. Bolsonaro criou o esconde-esconde da vacina”, completou o deputado. O ministro Marcelo Queiroga deve ser ouvido pela CPI.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias