Sexta, 14 de Maio de 2021 (94) 99153-9530
Cidades Santana do Araguaia

Vereadores aprovam CPI para investigar empresa BRK Ambiental em Santana do Araguaia

Segundo os vereadores, a empresa “presta um serviço de péssima qualidade no abastecimento e fornecimento de água a população”.

04/05/2021 11h04 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Integrada Fonte: DINHO SANTOS
Vereadores aprovam CPI para investigar empresa BRK Ambiental em Santana do Araguaia

Na sessão ordinária do dia 30 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Santana do Araguaia, no extremo sul do Pará, votaram por unanimidade, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, para investigar a Empresa BRK Ambiental. A empresa e responsável pela prestação dos serviços de fornecimento de água e esgoto no município.

Encabeçada pelos vereadores Gaguinho-(PTB), Sara Soares(PTB) e a presidente Rosa Mônica-(MBD), a CPI tem a finalidade de investigar e apurar a atuação da empresa no município que segundo os vereadores , presta um serviço de péssima qualidade no abastecimento e fornecimento de água a população de Santana do Araguaia. O requerimento foi aprovado de forma unanime pelos vereadores.

O vereador Gaguinho intitulou a CPI de ‘’CPI do fora BRK você não serve para servir a população de Santana do Araguaia’’. Em seu discurso o vereador disse que tem usuários que passam por constrangimento devido à falta de água nas torneiras de suas casas. ‘’Imagine a situação constrangedora de várias pessoas que pagam o boleto da conta de água na data certa, tendo que ir banhar nas casas dos outros, porque na sua casa não tem água é constrangedor’’, disse Gaguinho. As constantes falta de água  na cidade, a falta de investimentos e melhorias na prestação do serviço no fornecimento de água e ampliação da rede, levou os vereadores a criar a  CPI.

A presidente Rosa Mônica disse que a CPI representa o atendimento do clamor da população de Santana do Araguaia. ‘’ A população foi para as redes sociais, fez abaixo assinado, dizendo que não quer mais que essa empresa continue operando no município, já que ela não atende as necessidades básicas da população’’, disse Rosa Mônica. Ainda na sessão foram escolhidos os quatro membros da CPI Anderson, Sara Soares, Fernanda Toledo-PSC e Dennys Henrique-PL. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santana do Araguaia - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias