Sexta, 14 de Maio de 2021 (94) 99153-9530
Esportes LIBERTADORES

Com dois gols de Rony, Palmeiras vence o Defensa e dispara na Libertadores

O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira (11), contra o Independiente del Valle, no Equador

05/05/2021 00h22 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Integrada Fonte: Colaboração para o UOL, em São Paulo
Rony comemora um de seus gols pelo Palmeiras contra o Defensa y Justicia pela Libertadores Imagem: Marcos Brindicci - Pool/Getty Images
Rony comemora um de seus gols pelo Palmeiras contra o Defensa y Justicia pela Libertadores Imagem: Marcos Brindicci - Pool/Getty Images

O Palmeiras mais uma vez contou com a estrela de Rony na Copa Libertadores da América. Com dois gols do atacante, o Verdão venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Alviverde disparou no grupo A, com nove pontos, enquanto o rival argentino, que tinha muitos desfalques provocados pela covid-19, estacionou nos quatro pontos, em segundo lugar.

Artilheiro do time na campanha do título da Libertadores 2020, com cinco gols, Rony marcou pela quarta vez nesta edição. Desde o ano passado, o atacante atuou em 14 partidas pelo principal torneio continental e participou diretamente de 18 gols: balançou a rede nove vezes e ainda deu nove assistências.

CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Libertadores

Com os nove gols, Rony se igualou a Ademir da Guia, Willian e Lopes como quarto maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores. À frente estão Tupãzinho e Borja, com 11 gols, e Alex, com 12.

O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira (11), contra o Independiente del Valle, no Equador. Antes, porém, o Verdão tentará se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista: enfrentará o Santos, nesta quinta (6), e a Ponte Preta, no fim de semana, pelas últimas duas rodadas da fase de grupos.

Rony perde única boa chance em primeiro tempo fraco

O Palmeiras não aproveitou no primeiro tempo os 15 desfalques do Defensa y Justicia por conta do coronavírus. O time de Abel Ferreira ficava com a bola, mas não conseguia criar. Apenas trocava passes entre os zagueiros e parava na marcação do rival na intermediária. A única boa chance da etapa inicial foi já nos acréscimos, mas Rony chutou em cima do goleiro Unsain. O Defensa y Justicia também pouco assustou.

No segundo tempo, Rony não desperdiça

Logo no primeiro minuto da etapa final, Rony recebeu linda bola de Luiz Adriano e tocou na saída de Unsain para abrir o placar. Ótima assistência do camisa 10, que teve espaço para dominar e tocar na medida para o artilheiro.

Mais uma dobradinha de Luiz Adriano e Rony

Aos dez minutos, Rony voltou a marcar, novamente após boa assistência de Luiz Adriano. Após contra-ataque puxado por Raphael Veiga, o centroavante tocou de primeira para Rony fazer o segundo.

Bola parada recoloca o Defensa no jogo

Quando o segundo tempo caminhava para uma vitória tranquila do Palmeiras, o Defensa y Justicia marcou aos 22 minutos. Após cobrança de falta pelo lado direito, Patrichio apareceu sozinho para desviar para o fundo da rede de Weverton.

Defensa pressiona, mas Palmeiras segura a vitória

O gol animou o Defensa, que pressionou até o fim em busca do empate. Faltavam qualidade técnica e opções no banco. Por conta dos 15 desfalques, o técnico Sebastián Beccacece tinha apenas seis reservas à disposição e só fez substituição aos 44 do segundo tempo. O time argentino tentava levar perigo nas bolas levantadas para a área, mas o Palmeiras conseguiu se segurar e volta ao Brasil com os três pontos na bagagem.

Três jogos em menos de um mês e confusão

Esse foi o terceiro confronto em menos de 30 dias entre Defensa y Justicia e Palmeiras. A equipe argentina se sagrou campeã da Recopa Sul-Americana em 14 de abril, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Tantos jogos decisivos num curto intervalo foram o suficiente para elevar a tensão entre os times. A ponto de, após o apito final, os jogadores se estranharem na saída de campo. Houve aglomeração e a ameaça de uma briga generalizada nos túneis a caminho do vestiário, mas a segurança agiu rapidamente para separar aqueles que estavam mais exaltados.

Palmeiras chega a 200 jogos pela Libertadores

Atual campeão, o Palmeiras busca seu terceiro título do principal torneio do continente. Nesta noite, o Verdão fez seu 200º jogo pela Libertadores. São 111 vitórias, 36 empates e 53 derrotas. É o time brasileiro que mais entrou em campo pela competição.

Outro membro da comissão do Palmeiras é expulso

Ainda aos 36 minutos de jogo, o preparador de goleiros Rogerio Godoy foi expulso do banco de reservas do Palmeiras, após ter reclamado com a arbitragem. A comissão técnica alviverde vem acumulando cartões vermelhos. Na Supercopa, por exemplo, o técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins foram expulsos. Já na Recopa Sul-Americana, três membros receberam o vermelho: o auxiliar Vitor Castanheira, o gerente Cícero Souza e o preparador Magoo.

DEFENSA Y JUSTICIA 1 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio Norberto Tomaghello (Argentina)
Data e hora: 4/5/2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)
VAR: Enrique Caceres (PAR)
Cartões amarelos: Hachen, Bou, Loaiza, Brítez, Juan Rodríguez (Defensa); Victor Luis (Palmeiras)
Gols: Rony, 1 minuto do 2º tempo; Rony, aos 10 minutos do 2º tempo; Tripichio, aos 22 minutos do 2º tempo.

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Matías Rodríguez, Breitenbruch e Britez; Juan Rodríguez, Gallardo, Benítez, Tripichio e Loaiza (Ortiz); Bou e Hachen. Técnico: Sebastián Beccacece

PALMEIRAS: Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo (Felipe Melo), Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Mayke) e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias