Segunda, 14 de Junho de 2021 (94) 99153-9530
Saúde NOVAS DOSES

Governo do Estado distribui novas remessas de doses contra covid-19 para municípios

Lotes fazem parte da fazem parte da 19º remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

10/05/2021 14h29
Por: Redação Integrada Fonte: Eduardo Rocha/O Liberal
Governo do Estado distribui novas remessas de doses contra covid-19 para municípios

Neste o domingo (9), o Governo do Estado iniciou a décima fase de distribuição de vacinas contra a covid para 16 municípios do interior. Com o auxílio das aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), foram abastecidas as regiões do Baixo Amazonas, Marajó, nordeste e sudoeste paraense.

O planejamento de entregas, que deve ser concluído nesta segunda-feira (10), prevê o emprego de quatro aeronaves do Graesp: dois aviões e dois helicópteros. Serão, ao todo, 18h41m de voo empregados para o transporte dos imunizantes. 

Além de apoio na logística de distribuição das vacinas, o Graesp atua no suporte às ações de saúde e de segurança, seja com o transporte aéreo de pacientes acometidos pela covid-19, seja com a distribuição de imunizantes em locais de difícil acesso.

Os municípios que receberam novas remessas da vacina contra covid neste domingo integram as 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 13ª Regionais de Saúde. Pela manhã foram entregues os lotes de Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Ponta de Pedras, Santarém, Breves, Bagre, Melgaço, Gurupá, Portel, Altamira e Cametá.

De tarde, foram enviados os imunizantes que atenderão a população de Soure, Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Cachoeira do Arari, todas no Arquipélago do Marajó. Nesta segunda (10), as entregas previstas são para as demais cidades do Marajó e do sudeste paraense.

As vacinas distribuídas fazem parte da 19º remessa de vacinas que chegou à capital paraense na tarde do último sábado (8), enviadas pelo Ministério da Saúde. São 31.200 doses da CoronaVac/Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan. Até o momento, o Pará já recebeu 2.260.330 doses de vacinas contra a covid-19, entre a CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias