Segunda, 14 de Junho de 2021 (94) 99153-9530
Saúde RECUPERAÇÃO COVID

Entenda por que a Fisioterapia virou um apoio decisivo a pacientes no pós-covid

Fisioterapeuta neurofuncional e professora Maryana Kabuki detalha os cuidados com os sintomas remanescentes da doença

10/05/2021 14h43
Por: Redação Integrada Fonte: Celso Feire, da Rádio Liberal
Área de atuação ganhou terreno e importância no cenário de cuidados com quem venceu o coronavírus (Elivaldo Pamplona / O Liberal)
Área de atuação ganhou terreno e importância no cenário de cuidados com quem venceu o coronavírus (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

O fisioterapeuta vem tendo um papel fundamental na recuperação de paciente que teve a Covid 19. Alguns sofrem com seqüelas que precisam ser tratadas pelo profissional. Mesmo recuperado da infecção, é preciso ficar atento principalmente na reabilitação cardiorespiratória.

Segundo a fisioterapeuta neurofuncional e professora universitária, Maryana Kabuki, a atuação do profissional de fisioterapia contribui para evitar as complicações em indivíduos internados e também para recuperar a capacidade pulmonar e motora de quem já se curou da doença. Ouça entrevista na íntegra:

"A fisioterapia vai atuar na prescrição de exercícios para a melhor do quando e dos sintomas desse paciente, atuando também na área motora, neurológica. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor. Assim é possível evitar seqüelas futuras no paciente”, afirma a fisioterapeuta neurofuncional Maryana Kabuki

Maryana Kabuki: atenção deve se manter em casa, muito além do hospital  (Elivaldo Pamplona)

"A fisioterapia vai atuar na prescrição de exercícios para a melhor do quando e dos sintomas desse paciente, atuando também na área motora, neurológica”, ressaltou a fisioterapeuta.

No atendimento pós-hospitalar, o paciente necessita realizar exercícios e procedimentos terapêuticos para fortalecer a musculatura respiratória e periférica, tanto de quem acabou de sair da UTI quanto de quem está se recuperando em casa.

“Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor. Assim é possível evitar seqüelas futuras no paciente”, afirmou a fisioterapeuta neurofuncional Maryana Kabuki.

Especialista lembra que cuidados iniciados mais cedo impactam recuperação  (Elivaldo Pamplona)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias