Segunda, 14 de Junho de 2021 (94) 99153-9530
Esportes LUTO AZULINO

Ex-presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro morre aos 85 anos

Ex-presidente azulino ficou conhecido como 'Marechal da Vitória'

10/05/2021 17h12 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Integrada Fonte: ROMA NEWS
Crédito: Reprodução/Twitter
Crédito: Reprodução/Twitter

O ex-presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro morreu na tarde de hoje, 10. Ele estava internado em um hospital de Belém com problemas de saúde desde o mês de abril. A família não informou a causa da morte. Covid-19 foi descartada.

Aos 85 anos, o cartola estava recebendo avaliações cardíacas e renais periodicamente da equipe médica. A família também acompanhava de perto todo o tratamento de Manoel.

No Twitter, o perfil oficial do Remo lamentou a morte do ex-mandatário e decretou luto oficial de sete dias. "Com muito pesar e dor no coração, lamentamos profundamente o falecimento de Manoel Nazareth Santanna Ribeiro, ou simplesmente Manoel Ribeiro, um dos presidentes mais vitoriosos da história do Mais Querido. O Clube do Remo decreta luto oficial de 7 dias e informa que mais homenagens serão feitas ao inesquecível Marechal da Vitória. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e torcedores".

Manoel Ribeiro chegou ao cargo mais alto do Leão de Antônio Baena. Como presidente, esteve na gestão dos anos de 2016 até 2018 e desde lá ocupa do cargo de Grande Benemérito. Nos anos 1970 ganhou o apelido de "Marechal da Vitória", levando o Clube do Remo a conquistar o tricampeonato paraense.

Em 2015, Manoel ocupava o cargo de executivo do Leão, alcançando o que é até hoje a maior conquista do clube em mais de 100 anos de história: o título do Campeoanto Brasileiro da Série C.

A última vez que esteve no comando do Remo foi há dois anos, no período de 2016-2018. Desde então, se limitou a condição de Grande Benemérito [GB] e sempre participava das reuniões de relevância no Remo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias