Segunda, 14 de Junho de 2021 (94) 99153-9530
Xinguara VACINAÇÃO

Xinguara: Vacinação para a Educação começa nesta terça-feira (1)

Trabalhadores da educação infantil e especial estão entre os primeiros contemplados, de acordo com lista da Secretaria de Educação

31/05/2021 11h51 Atualizada há 2 dias
Por: Redação Integrada Fonte: DA REDAÇÃO DO JORNAL O REPÓRTER
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde vai iniciar, nesta terça-feira (1), a vacinação dos profissionais da educação do município de Xinguara. Estarão disponíveis, inicialmente, 300 doses para imunizar esse público. Conforme a lista entregue pela secretaria, serão aplicadas as primeiras doses nos professores e servidores da educação infantil (creche e pré-escola) e educação especial.

O secretário de Educação, pedagogo Genival Fernandes, ressaltou que essa é uma etapa importante no processo de vacinação do município. “É um grande momento vivido pela categoria que esperava pela vacina, haja vista que, há pouco mais de um ano, as nossas escolas precisaram ser fechadas em respeito à vida, à saúde e à segurança de todos".

Secretário de Educação, Genival Fernandes. "Esse é um grande momento vivido pela categoria"

A nossa expectativa, prosseguiu, é que, após a vacinação nas demais faixas etárias, possamos ter total segurança e fazer o retorno presencial 100% ás salas de aula”.

Em Xinguara o processo ocorrerá em dois momentos, sendo que o primeiro contempla professores e servidores que atuam na Educação infantil e ensino especial. A vacina para eles será nesta terça-feira na Escola Acy de Barros Pereira, a partir das 8h da manhã.

Na quarta-feira (2), serão contemplados os educadores do ensino fundamental, pela ordem alfabética e também de acordo a quantidade de vacina.

A expectativa é que até o dia 20 de junho cheguem nova remessa quando serão vacinados professores e servidores do Estado, da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do ensino fundamental 1 e 2.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Xinguara - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias