Quinta, 23 de Setembro de 2021
°

-

Entretenimento DANÇA DAS CADEIRAS

Com Huck no lugar de Faustão, Globo dá passo para mudança histórica na grade

Essa dança das cadeiras vai representar uma mudança histórica na grade da Globo aos fins de semana.

07/06/2021 às 08h23
Por: Redação Integrada Fonte: DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE/NOTÍCIAS DA TV
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E MEMÓRIA GLOBO Com novo contrato encaminhado, Luciano Huck será o dono dos domingos da Globo a partir de 2022
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E MEMÓRIA GLOBO Com novo contrato encaminhado, Luciano Huck será o dono dos domingos da Globo a partir de 2022

Com a renovação de contrato de Luciano Huck encaminhada, a Globo terá um Caldeirão no lugar do Domingão do Faustão em 2022 e fará uma mudança histórica na programação do fim de semana. Apontado como "substituto natural" de Fausto Silva, o apresentador que aparece há 21 anos nos sábados da TV passará a ser atração dominical.

O vínculo atual de Huck com a Globo acaba em 30 de junho. Até o início do ano, havia uma incerteza se ele aceitaria renovar o contrato ou se deixaria a televisão para concorrer às eleições presidenciais de 2022.

A situação começou a mudar no fim de janeiro, quando Faustão anunciou que esse seria o seu último ano na líder de audiência. Executivos da Globo e membros da família Marinho passaram a pressionar Luciano Huck para adiar os planos de ingressar na política. E ele cedeu.

Notícias da TV apurou que o setor comercial da emissora já começou a negociar cotas de patrocínio para o segundo semestre do Caldeirão, que deve ser o último pacote do programa aos sábados.

Em breve, o apresentador e a empresa farão um anúncio oficial sobre o novo acordo, como aconteceu em julho de 2015, quando o marido de Angélica assinou uma renovação com um vínculo que durou os últimos seis anos.

No novo contrato, Huck será empossado como o "dono dos domingos" da Globo. Queridinho do mercado, ele é visto como o homem certo para encarar o desafio de sustentar a audiência e o faturamento de Faustão. Além disso, o horário nobre do domingo é um espaço que ele sempre quis ocupar.

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, antecipou que a emissora já iniciou as pesquisas para entender o que o público quer ver na TV aos sábados. Afinal, se Luciano Huck vai herdar o lugar de Fausto Silva, quem conseguirá manter o sucesso comercial e o primeiro lugar isolado no Ibope no horário atualmente ocupado pelo Caldeirão?

Essa dança das cadeiras vai representar uma mudança histórica na grade da Globo aos fins de semana. O Domingão do Faustão está no ar desde 26 de março de 1989, enquanto o Caldeirão é exibido desde 8 de abril de 2000 nesse mesmo dia da semana.

Uma das alternativas estudadas é a de que formatos consagrados, como a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos, virem programas independentes e preencham os buracos da programação, com diferentes apresentadores.

Parte dos profissionais da produção do Domingão já começaram a deixar a Globo; outros estão sendo remanejados para atrações da própria emissora. Uma roteirista do Arquivo Confidencial, por exemplo, passou a integrar a equipe do Se Joga, que ganhará um quadro de homenagens para famosos.

Fausto Silva ficará no ar até dezembro na Globo e, a partir de 2022, voltará a ser funcionário da Band. A previsão é que, em setembro, o departamento comercial da líder de audiência comece a venda de espaços publicitários para o novo programa de Luciano Huck.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias