Quarta, 22 de Setembro de 2021
°

-

Esportes ELIMINATÓRIAS

Tite se impõe com resultados e ofusca quem pede sua saída

Técnico tem feito a Seleção sobrar nas eliminatórias para o Mundial de 2022

09/06/2021 às 09h03
Por: Redação Integrada Fonte: Silvio Barsetti/TERRA.COM
Compartilhe:
Técnico Tite tem obtido ótimos resultados com a Seleção brasileira pelas eliminatórias do Mundial do Catar 13/11/2020 Nelson Almeida/Pool via REUTERS Foto: Reuters
Técnico Tite tem obtido ótimos resultados com a Seleção brasileira pelas eliminatórias do Mundial do Catar 13/11/2020 Nelson Almeida/Pool via REUTERS Foto: Reuters

Com atuação convincente, a Seleção brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0 nessa terça (8), em Assunção, chegou aos 18 pontos nas eliminatórias do Mundial do Catar, com aproveitamento de 100%, e abriu grande vantagem sobre seus rivais. Além disso, a vitória e o desempenho da equipe mostraram que o trabalho da comissão técnica tem se destacado.

Notícias relacionadas

Bolsonaro se movimenta para CBF demitir Tite, segundo jornal

Atletas do Inter podem ser demitidos se houver discriminação

Presidente da CBF quer Tite fora da Seleção

Para quem quer ver Tite fora da Seleção, incluindo o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, a melhor resposta pode ser uma consulta à tabela das eliminatórias. O Brasil, líder, tem seis pontos a mais que o segundo colocado, a Argentina, e desponta como grande favorito para ganhar esse torneio classificatório.

Ao todo, Tite já dirigiu a Seleção em 18 partidas das eliminatórias, considerando-se também à da Copa de 2018, na Rússia. Foram 16 vitórias e dois empates. Está, portanto, invicto. Isso pesa bastante para avaliações com relação à sua produção na equipe.

A vitória em Assunção trouxe ainda mais motivos para evidenciar que os números estão a favor de Tite. Com seis triunfos seguidos, desde a estreia, nas eliminatórias do Mundial do Catar, a Seleção igualou feito obtido pela seleção que seria tricampeã em 1970.

Um ano antes, exatamente em agosto de 1969, pelas eliminatórias para a Copa do México, o Brasil disputou e venceu seis partidas, garantindo vaga para a competição que consagraria uma geração de craques.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias