Quinta, 23 de Setembro de 2021
°

-

Mundo Cristão COMEMORAÇÃO

IPDA Xinguara comemora 59 anos do ministério no Brasil e no mundo

Louvores, apresentações e testemunhos fizeram parte do culto comemorativo.

09/06/2021 às 18h29 Atualizada em 12/06/2021 às 12h01
Por: Redação Integrada Fonte: Jornal o Repórter/Manancial
Compartilhe:
Foto: Manancial
Foto: Manancial

A igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada em 03 de junho de 1962 pelo missionário David Martins Miranda, completou esse ano 59 anos de existência. Em comemoração, os fiéis da igreja fizeram 40 dias de oração e jejum no período de 15 de maio a 13 de junho. O tema desse ano foi “Semeando para a eternidade”. 

Em Xinguara, não foi diferente e a sede setorial localizada no bairro Itamaraty, reuniu as congregações e cerca de 300 fieis participaram das comemorações realizadas nesta segunda-feira (7).

Tendo na liderança o pastor Francisco Barros e sua esposa - a missionária Iony Venâncio - a programação contou com testemunhos, louvores, apresentação do coral “Louvor e Adoração” e de obreiros do campo.

Irmãs do Circulo de Oração

Desde 1999 no ministério, o pastor Francisco Barros, comentou sobre a data festiva. “É um momento de felicidade e de alegria comemorarmos neste dia os 59 anos do ministério que é sustentado por Deus através da oração e da perseverança dos crentes. Deus levou nosso missionário Davi Miranda fundador desta obra, mais os frutos continuam sendo colhidos a cada dia até a volta do Senhor Jesus”.

O reverendo destacou a participação dos obreiros, cooperadores e demais crentes do ministério que fazem parte do campo coordenado pela sede de Xinguara. Para encoraja-los a prosseguir firmes na fé, Francisco ministrou mensagem baseada em Apocalipse cap. 3:11 que diz: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Foi uma mensagem de salvação e de perseverança para a igreja de Cristo, explicou.

Cantora Alice durante apresentação. Foto: Manancial

O culto em comemoração pelos 59 anos do ministério Deus É Amor foi marcado pelo reconhecimento de tudo o que Deus tem realizado no meio do seu povo.

São inúmeros os motivos de agradecimentos a Deus pelas milhares de vidas que foram alcançadas, curas e libertações, e principalmente, almas integradas ao corpo de Cristo durante esses anos. “Agradecemos a Deus pelo seu grande amor e por suas infinitas misericórdias, pois graças ao seu poder é que hoje fazemos parte dessa linda história”, disse o diácono José Vieira.

Vieira e sua esposa Edileuza são membros fundadores do ministério em Xinguara, e além disso, são exemplos de perseverança na fé e responsabilidade na pregação da Palavra de Deus, para esta geração.

Como detalhe, o legado que começou com o Missionário David Miranda continua vivo mantendo a pregação da genuína Palavra de Deus.

A IPDA E O LEGADO QUE COMEÇOU COM DAVI MIRANDA

Em 59 anos de fundação, o ministério tomou grande proporção e hoje é uma das maiores igrejas do Brasil com mais de 15 mil templos espalhados em todo país e em mais de 160 países.

Nesse período, milhões de almas têm sido salvas para o Reino dos Céus, salvas pelo Senhor Jesus, através deste santo ministério, em cumprimento das promessas de DEUS ao Seu servo, missionário Davi Martins Miranda, que partiu para o Senhor em 21/02/2015.

Conforme últimos dados do referente ao ano de 2020, a IPDA possui entre 800 e 850 mil fiéis que se declaravam pertencentes à igreja.

A diretoria do ministério IPDA lembra que nesses 59 anos foram muitos os momentos de lutas e desafios, mas também de vitórias alcançadas. Tudo isso fez com que a igreja chegasse em 2020 apresentando ao Senhor grandes frutos, sendo gratos por tudo e comemorando a comunhão entre os mais de 800 mil membros.

Atualmente o ministério é presidido pela irmã Ereni Miranda e a filha Débora, respectivamente, presidente e vice-presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

Irmã Rosilete Alves, há cerca de 30 anos no ministério em Xinguara. Ela ocupa o cargo de atendente de livraria. Foto: Manancial
Obreiras Nubia Lafaete e Valderina de Melo. Foto: Manancial
Diacono Zé Vieira (Xinguara) e os pastores Silvano Oliveira e Lindomar Sousa (IPDA Redenção). Foto: Manancial
Pastor Wanderson e esposa Alice (IPDA Redenção). Foto: Manancial

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias