Terça, 27 de Julho de 2021 (94) 99153-9530
Geral COPA AMÉRICA

Tite revela pedido à CBF para que a Copa América não fosse no Brasil: "ficamos à mercê"

O treinador da seleção brasileira disse ter pedido ao presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, para que a competição não ocorresse no Brasil: "pediram tempo para nós, aí a situação ficou definida e ficamos expostos"

12/06/2021 23h43
Por: Redação Integrada
Tite (Foto: Reprodução/CBF TV)
Tite (Foto: Reprodução/CBF TV)

Em sua última coletiva antes da partida contra a seleção da Venezuela, o treinador da seleção brasileira, Tite, revelou que jogadores e comissão técnica pediram ao presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, que a Copa América não fosse realizada no Brasil.

Tite disse que o pedido foi feito antes de a proposta ser encaminhada ao governo federal. "Pedimos antes ao presidente da CBF. Eu pedi, os atletas pediram, o Juninho pediu antes de ela ser definida que ela não fosse no Brasil. Antes, nós pedimos antes. Nós fomos leais e pedimos antes. Antes de levar ao presidente da República, ao país, colocamos essa situação que não gostaríamos, pelo respeito, por tudo o que estava envolvendo, por um lado sentimental. Ficamos à mercê, pediram tempo para nós, aí a situação ficou definida e ficamos expostos".

Comentando a decisão da Conmebol de alterar o regulamento da Copa América, permitindo que a lista de convocados sofra alterações ilimitadas, Tite afirmou que o torneio foi “feito de forma atabalhoada”. "Quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, rápida, excessivamente como a Conmebol fez, ela está sujeita a essa situação. E vai mudar de novo. Vai modificar de novo. Independentemente do país que fosse".

Sobre o episódio de assédio sexual envolvendo Caboclo, Tite falou que os jogadores não planejam nenhum manifesto sobre o tema, mas se solidarizou com a vítima. "O fato ele é gravíssimo. Assédio não! Eu tenho um respeito à coragem da funcionária por um assunto tão difícil ser exposto. Eu torço para que a Justiça de todos os envolvidos ela venha de uma forma clara e justa".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias