Terça, 27 de Julho de 2021 (94) 99153-9530
Xinguara EDUCAÇÃO

Xinguara está presente no encontro de gestores educacionais em Salinópolis (PA).

Vice-prefeito, Vilmones Silva e o secretário de Educação, professor Genival Fernandes, estão representando o município.

02/07/2021 18h12 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Portal Manancial/ Jornal O Repórter
Secretário de Educação, Genival Fernandes com o Vice-prefeito, Vilmones Silva.
Secretário de Educação, Genival Fernandes com o Vice-prefeito, Vilmones Silva.

Secretários municipais de educação e prefeitos do Estado do Pará estão participando nesta sexta-feira (2), de uma reunião ampliada em Salinópolis, distante 210 km de Belém, com a presença do Ministro da Educação Milton Ribeiro e do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, Marcelo Ponte. O evento é promovido pelo Ministério da Educação em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional Pará.

O município de Xinguara está presente no encontro do FNDE, com o vice-prefeito, Vilmones Silva (PSC) e o secretário de Educação, professor Genival Fernandes.

Mais de 75 prefeituras e cerca de 300 pessoas estão presentes no ginásio Zeca Faustino, do município, local do encontro. Como detalhe, o ambiente segue todas as normas de segurança de combate à pandemia.

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, falou ainda pouco aos prefeitos do Pará e suas equipes da área educacional sobre as diretrizes do ministério para a educação em âmbito municipal.

Representantes de Xinguara e outras lideranças educacionais

“Estamos aqui representando a gestão pública de nosso município, e compartilhando informações sobre os avanços da gestão na área educacional de Xinguara”, disse o vice-prefeito, Vilmones Silva.

A reunião teve inicio pela manhã, com a equipe técnica do FNDE, onde tratou do Plano de Ações Articuladas 4, o PAR 4 (planejamento elaborado para o período de 2021 a 2024).

Toda essa mobilização tem o objetivo de construir e defender a educação pública de qualidade social. “Certamente é um grande evento, pois a expectativa é de projetos novos que possa melhorar cada vez mais a nossa educação”, comentou professor Genival Fernandes.

O encontro em Salinas tem previsão de encerramento logo mais às 20h.

Representantes de Xinguara com o presidente do FNDE, Marcelo Ponte

 

Ministro da Educação, Milton Ribeiro com Genival Fernandes e professor Nilton
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Xinguara - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias