Quinta, 28 de Outubro de 2021
°

-

Cidades MANIFESTAÇÃO

PECUARISTAS DE RIO MARIA FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA MINERADORA DE FLORESTA DO ARAGUAIA

Uma enorme fila de caminhões Bitrem está formada na estrada sem saber quando vão ser liberados.

08/07/2021 às 10h45 Atualizada em 08/07/2021 às 11h04
Por: Redação Integrada Fonte: Portal Manancial/O Repórter
Compartilhe:
Uma enorme fila de caminhões Bitrem está parada na estrada sem saber quando vão ser liberados.
Uma enorme fila de caminhões Bitrem está parada na estrada sem saber quando vão ser liberados.

Dezenas de pecuaristas, donos de propriedades rurais na Vicinal Marajoara (estrada da Mineração), município de Rio Maria, protestam contra a Âncora e a Mineração Floresta do Araguaia. Togos alegam que existe diariamente em média de cem caminhões BITREM circulando com excesso de carga e alta velocidade. Com isso a estrada que liga Rio Maria a Floresta do Araguaia se desgasta com facilidade, traz prejuízos e riscos para quem trafega pela “Marajoara”.

Segundo os manifestantes, acidentes já aconteceram e a poeira também prejudica muito a saúde dos moradores. Reuniões já foram feitas para tentar um acordo com representantes da empresa, mas todas sem sucesso.

Eles informaram que existe um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para que as empresas mantenham a estrada em boas condições de trafegabilidade, porém até o presente momento não foi cumprido.

A cobrança é pelos compromissos não assumidos pelas empresas

Os Produtores rurais alegam que não foram atendidos pelas empresas e com isso não tiveram outra saída a não ser promover uma manifestação pacífica no sentido de solucionar o problema.

Os participantes enfatizaram que a manifestação nada tem haver com a Prefeitura Municipal de Rio Maria, uma vez que a Prefeita Márcia Ferreira tem dado todo o suporte necessário para que eles possam ter uma estrada de qualidade.

Uma enorme fila de caminhões Bitrem está parada na estrada sem saber quando vão ser liberados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias