Quinta, 28 de Outubro de 2021
°

-

Economia EMPREGO

Vale abre cerca de 170 vagas exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência

O processo seletivo ocorrerá entre os meses de julho e outubro e será dividido em cinco etapas.

14/07/2021 às 11h24 Atualizada em 14/07/2021 às 11h28
Por: Redação Integrada Fonte: Assessoria Vale
Compartilhe:
Empregados da Vale em uma oficina de mina no Complexo Serra Sul, S11D, em Canaã dos Carajás (PA) | Foto: Ricardo Teles.
Empregados da Vale em uma oficina de mina no Complexo Serra Sul, S11D, em Canaã dos Carajás (PA) | Foto: Ricardo Teles.

A Vale inscreve, até 23 de julho, para o seu Programa de Formação Profissional (PFP), realizado em parceria com o Senai, que capacita e qualifica pessoas acima de 18 anos para trabalhar em diversas áreas da empresa. Serão cerca de 170 vagas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará voltadas exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vale.com/oportunidades 

De acordo com a vaga, os candidatos precisam ter formação no ensino médio regular ou em cursos técnicos de nível médio. O período de aprendizagem teórica dura aproximadamente de 4 a 6 meses, e a aprendizagem prática ocorre nas instalações da Vale ou do Senai.

A Vale pede ensino médio ou curso técnico Foto: Arquivo

Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, explica que o programa é a principal porta de entrada para cargos operacionais e técnicos na Vale:

— Queremos atrair e qualificar mulheres e pessoas com deficiência, porque estamos comprometidos em promover um ambiente cada vez mais diverso em que as singularidades de cada pessoa sejam valorizadas, e todos tenham igualdade de oportunidades para desenvolver seu potencial.

Conheça as regras do processo

O processo seletivo ocorrerá entre os meses de julho e outubro e será dividido em cinco etapas. As fases incluirão inscrições online; provas de conhecimentos online; entrevistas on-line em grupo; painel virtual com gestores; e exames médicos admissionais. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro.

Além de bolsa-auxílio, os selecionados receberão benefícios como vale atividade física (Gympass); reembolso de creche e pré-escola; e assistências médica, odontológica e farmacêutica.

Também terão acesso ao Apoiar, programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico; férias remuneradas; seguro de vida; vale-refeição ou refeitório no local de atuação; vale-transporte ou transporte no local de atuação; e vale cesta de Natal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias