Quinta, 02 de Dezembro de 2021
°

-

Cidades ENCONTRO MUNICIPAL

PSC abona ficha de Osvaldinho Assunção a deputado

E senador reafirma apoio ao presidente Bolsonaro e não descarta candidatura a governo do Estado

18/10/2021 às 09h50 Atualizada em 18/10/2021 às 11h28
Por: Redação Integrada Fonte: Redação Integrada
Compartilhe:
Foto: Crédito - Moraes Filho
Foto: Crédito - Moraes Filho

Membros do PSC Partido Social Cristão se reuniram, neste sábado 16, na sede da Associação Comercial para fazer uma ampla avaliação do desempenho do partido em toda a região sul do Pará. Além do presidente da sigla, senador Zequinha Marinho, também participaram Julia Marinho e várias lideranças municipais e regionais. A grande expectativa ficou por conta do convite feito ao ex-prefeito, Osvaldinho Assunção, para se filiar e concorrer a uma vaga de deputado.

O encontro municipal praticamente tornou-se um evento regional, pois havia representantes dos municípios de Conceição do Araguaia, São Félix, Tucumã, Ourilandia, Água Azul, Sapucaia e Rio Maria. O cerimonial foi comandado pelo próprio senador Zequinha, que em todas as suas falas destacou a importância de união e crescimento da sigla visando o pleito do ano que vem.

Estamos reinaugurando esse momento após a pandemia, momento dos encontros, das reuniões, dos debates políticos, pois ano que vem teremos eleições decisivas e o PSC é um partido importante na esfera governamental, federal e estadual. 

Secretário adjunto de Educação, Luciano Teles, vice-prefeito Vilmones Silva, Secretário de Educação, Genival Fernandes e professor Jair, subprefeito do distrito Rio Vermelho. Crédito: Moraes Filho

O convite

Ao lado do prefeito Moacir Pires e o ex-prefeito, Osvaldinho Assunção, o senador fez um convite especial para ter Osvaldinho filiado e candidato. “Somos amigos e parceiros políticos e logicamente o Osvaldo é uma grande liderança que tem seu lugar garantido no PSC”, afirmou.

Numa demonstração de apreço, carinho e legitimidade, o senador abonou a ficha de filiação do ex-prefeito de Xinguara, bem como sua candidatura. O ato arrancou aplausos calorosos dos presentes no encontro.

Por sua vez, Osvaldinho agradeceu a iniciativa, mas preferiu avaliar um pouco mais sobre candidatura a deputado. “Ficamos felizes pelo fato de nosso nome ter encontrado respaldo político com capacidade para uma candidatura a deputado. Temos respeito e admiração pelo PSC, o Zequinha, a Julia, vereadores que são grandes amigos, parceiros de Xinguara, mais vamos aguardar mais um pouco para tomar a decisão”, explicou.

Osvaldinho não tem duvida que o PSC foi um grande parceiro em sua gestão de dois mandatos, assim como na vitória do atual prefeito, Moacir Pires (PR), cujo vice, Vilmones Silva e do PSC.

"Temos respeito e admiração pelo PSC, o Zequinha, a Julia, vereadores que são grandes amigos, parceiros de Xinguara, mais vamos aguardar mais um pouco para tomar a decisão", Osvaldinho. Crédito: Moraes Filho

O Jornal O Repórter foi informado por assessores de Osvaldinho, que o ex-prefeito ainda está filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB. Disseram ainda que vários outros partidos também fizeram convite ao ex-prefeito, tanto o PSDB, PSC e o PSD do deputado federal  Joaquim Passarinho.

Para o prefeito Moacir Pires de Faria, o momento é bom para Xinguara e para toda a região, pois as manifestações políticas do encontro do PSC apontaram uma dinâmica em prol do crescimento político do sul do Pará.

“Estou muito feliz e agradeço o convite para participar desse encontro. Não há duvida que o  PSC é um grande partido, tem uma grande liderança que é o senador Zequinha Marinho um exemplo de trabalho”.

Na opinião de Moacir a ex-deputada federal e pré-candidata Julia Marinho soma-se a esse perfil do esposo, inclusive semana passada chegou uma emenda de um trator do tempo em que [Julia] era deputada, portanto, os dois são grandes parceiros do povo de Xinguara e desta região, acrescentou.

“Tudo é possível, tudo será submetido a uma avaliação criteriosa, né? A gente gosta de fazer política com o pé no chão, tranquilidade, sem pressão...". Zequinha sobre candidatura a governador. Crédito: Moraes Filho

Governo do Estado

No encontro o senador afirmou que  o PSC estadual vai continuar apoiando o governo de Jair Bolsonaro para “evitar que o país caia novamente nas mãos de comunistas”. Diante dessa afirmação, e por saber do interesse do presidente em ter um candidato de oposição a Helder Barbalho, falamos do assunto com Zequinha.

Muito se fala na possibilidade do senador concorrer ao cargo nas eleições do ano que vem. O assunto é tão pertinente que incomodou o governo de Helder Barbalho, em cujo palanque Zequinha fora eleito.

“Tudo é possível, tudo será submetido a uma avaliação criteriosa, né? A gente gosta de fazer política com o pé no chão, tranquilidade, sem pressão, de modo que se coloque em pratica a melhor estratégia, o melhor plano possível”, minimizou o senador.

Estando em zona confortável, pois terá mais uma mandato pela frente, a reportagem indagou se isso viabilizaria sua candidatura a governo com apoio o presidente Jair Bolsonaro. “Vamos ver se isso for o caso, nós vamos analisar com muita serenidade. Queremos fazer um grande mandato de senador, mais missão é missão. Se recebermos alguma missão certamente vamos estar buscando cumprimento dela.

Do convite ao ex-prefeito

Com relação ao Osvaldinho, ele está na zona de conforto, depois de oito anos de mandato, e acreditamos que ele ira aquecer novamente a vontade de participar e a fizemos um apelo, pois Xinguara precisa de um parlamentar na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

É hora de Xinguara reocupar esse espaço político que está em aberto, pois o ultimo parlamentar foi Clécio Witeck, e o Osvaldinho tá aí. Um cara competente, pessoa habilidosa e querida por todo mundo.

“Estou muito feliz e agradeço o convite para participar desse encontro. Não há duvida que o  PSC é um grande partido, tem uma grande liderança que é o senador Zequinha Marinho um exemplo de trabalho”. Dr. Moacir Pires de Faria, que está ao lado do subprefeito do distrito Rio Vermelho. Crédito: Moraes Filho

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias