Quinta, 02 de Dezembro de 2021
°

-

Geral ESPORTE

Globo perde exclusividade de transmissão da Copa do Mundo 2022 em plataformas digitais

A medida irá afetar somente os canais digitais como os sites G1, Globo Esporte e Globoplay, que são os serviço de streaming pertencentes à emissora.

18/10/2021 às 23h35
Por: Redação Integrada Fonte: Com informações do Portal Gazeta Brasil
Compartilhe:
Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Depois de recorrer junto à Justiça contra a Fifa para reduzir o valor das parcelas do seu acordo de TV pela Copa do Mundo, a TV Globo perdeu a exclusividade dos direitos digitais de transmitir o campeonato mundial do ano que vem, realizado no Qatar.

Com a decisão, a Fifa, responsável pelo controle do futebol mundial, passou a oferecer pacotes de jogos da disputa por streaming diretamente às plataformas digitais no Brasil. Youtube, Facebook e TikTok, por exemplo, foram procurados e inclusive já avaliam a possibilidade do negócio.

Os jogos poderão ser assistidos no canal aberto da Globo, ou no SporTV, canal da emissora na TV por assinatura. A medida irá afetar somente os canais digitais como os sites G1, Globo Esporte e Globoplay, que são os serviço de streaming pertencentes à emissora.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias